Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em clima de jogo, torcedores trocam provocações

MARCO ANTÔNIO MARTINS DO RIO

Fluminense e Portuguesa. Jornalistas, torcida e polícia. Clima de jogo de futebol como se estivesse sendo disputada a 39ª rodada do Brasileiro. Só faltaram jogadores e estádio.

Na rua da Ajuda, no centro do Rio, diante da sede do STJD, torcedores dos dois clubes se provocaram à espera do julgamento.

Diante de 50 policiais, 38 torcedores da Lusa gritavam contra cerca de 50 tricolores.

Os torcedores da Portuguesa saíram de São Paulo de ônibus na manhã de ontem. Levaram ao Rio mulheres e filhos para torcer pela permanência do time na série A.

"O Conca vai jogar a segunda divisão", gritavam, em referência ao meio-campista argentino, virtual contratado pelo Fluminense para o ano que vem.

Os tricolores devolviam: "Héverton, Héverton", numa referência ao jogador escalado irregularmente pela Portuguesa na última rodada, a 38ª, e motivo do julgamento de ontem.

Anunciada a decisão, houve lamento e indignação do lado paulista. "Vamos recorrer", disse Carlos Ferreira, diretor da Lusa.

Restava aos 38 torcedores voltar para o ônibus, que foi escoltado por policiais até a rodovia Presidente Dutra, que liga o Rio a São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página