Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Serena conquista 1º título em 2014 e amplia série invicta

TÊNIS Norte-americana vence Victoria Azarenka na decisão em Brisbane e alcança 22 triunfos seguidos

DE SÃO PAULO

No primeiro duelo entre líderes do ranking mundial feminino neste ano, Serena Williams, 32, não deu chance a Victoria Azarenka, 24.

Número 1 do planeta, a norte-americana triunfou por 6/4 e 7/5 sobre a rival bielo-russa na decisão do Torneio de Brisbane, na Austrália.

Com a conquista, Serena obteve novas façanhas. Chegou a 58 títulos profissionais na carreira, o que a isola como sétima tenista com mais troféus em todos os tempos.

E não perde há 22 jogos, desde a final do Torneio de Cincinnati, em agosto.

A taça em Brisbane também aumenta sua vantagem no retrospecto direto com Azarenka, segunda do ranking. Serena já a venceu 14 vezes em 17 encontros.

Ambas são favoritas para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que ocorrerá a partir do próximo domingo, em Melbourne. A bielo-russa é atual bicampeã.

"Se acontecer de eu enfrentar Maria [Sharapova, a quem venceu na semifinal em Brisbane] ou Victoria em Melbourne, saberei o que fazer", afirmou Serena ontem.

FIM DE JEJUM

Outras duas finais femininas foram disputadas ontem.

Em Auckland, na Nova Zelândia, a sérvia Ana Ivanovic superou a norte-americana Venus Williams, irmã de Serena, por 6/2, 5/7 e 6/4.

A sensação foi de alívio, já que a europeia não ganhava um torneio havia dois anos --soma 12 troféus no circuito.

Em Shenzhen, na China, a decisão foi entre locais. Li Na derrotou Peng Shuai por 6/4 e 7/5 e ergueu a taça pela segunda vez consecutiva.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página