Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fifa elogia Manaus e dá cutucada no Recife

LUCAS REIS DE MANAUS FILIPE COUTINHO ENVIADO ESPECIAL A MANAUS

A ausência de obras de mobilidade urbana em Manaus para a Copa não preocupa a Fifa, afirmou ontem o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, após vistoria na Arena Amazônia.

"Não abordamos essa questão [mobilidade urbana] nas reuniões, nos concentramos mais nas instalações temporárias. Mas não recebi qualquer informação negativa da minha equipe", disse. "Por isso, não consideramos que este seja um ponto de preocupação", concluiu.

Os dois únicos projetos de mobilidade urbana previstos para Manaus --monotrilho e BRT (Bus Rapid Transit)-- não saíram do papel. O governo do Amazonas diz que os projetos continuam de pé, mas somente após o Mundial.

Valcke também rebateu as recorrentes críticas de seleções europeias ao calor úmido de Manaus. "Novamente: a decisão de escolher Manaus como uma sede da Copa foi tomada pelo Brasil e ratificada pela Fifa. Nós fizemos estudos, temos pesquisas feitas por cientistas e médicos para avaliar as condições de jogo aqui", afirmou.

A Fifa estabeleceu, anteontem, que vai definir uma hora antes dos jogos se haverá parada técnica.

Com 97% de obras concluídas, a Arena Amazônia ainda não tem data para ser inaugurada. Após elogiar a estrutura da Arena da Amazônia, Valcke alfinetou Recife, que não vai realizar a "Fan Fest" para economizar dinheiro.

"A fan fest é parte integrante da Copa do Mundo. Quem diz que a Copa pode acontecer sem fan fest se engana. Não estou citando nenhuma cidade em particular, talvez um pouquinho Recife", afirmou o dirigente da Fifa.

"A Fifa não faz dinheiro com fan fest. É para a cidade, não é uma maneira da Fifa fazer dinheiro."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página