Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos vence e garante 1º lugar do grupo

PAULISTA Time goleia o Oeste por 4 a 1, mantém invencibilidade em casa e a melhor campanha na competição

DE SÃO PAULO

O Santos demonstrou ter passado ileso pelo episódio de racismo protagonizado por Arouca na semana passada, e mesmo com vários desfalques, manteve-se invicto na Vila Belmiro, no Estadual, ao derrotar o Oeste por um elástico placar de 4 a 1.

Ao ser questionado ontem à noite sobre o episódio de racismo durante a partida em Mogi Mirim, Arouca o definiu como "passado". "Não quero mais tocar nesse assunto. Infelizmente aconteceu, mas é pouca coisa para me abalar", afirmou após o jogo.

Com o resultado, o Santos manteve a melhor campanha na competição e garantiu a primeira colocação do grupo.

Além de não contar com Cicinho e Mena, por motivos médicos, o time comandado por Oswaldo de Oliveira estava ontem sem Aranha, Rildo e Geuvânio, suspensos após tomar o terceiro amarelo.

A equipe de Itápolis iniciou a partida buscando conter o Santos ao aplicar pressão e com alguns contra-ataques, mas não mostrou eficiência.

O atacante Leandro Damião aproveitou um cruzamento de Emerson e marcou o primeiro gol do Santos, aos 21 min do primeiro tempo.

Poucos momentos depois, Damião deu um susto à torcida: após choque com Jeferson Paulista, ficou caído, chegou a ser retirado de maca, mas retornou à partida.

Aos 36 min, Gabriel desperdiçou chance de fazer o segundo. Após receber de Lucas Lima, ficou de frente para o gol, mas chutou fora.

O Oeste iniciou o segundo tempo, de novo, tentando pressionar o adversário.

Porém o segundo gol do Santos não demorou para acontecer e saiu aos 14 min.

Thiago Ribeiro aproveitou cruzamento de Bruno Peres e, também de cabeça, a exemplo de Leandro Damião, ampliou a vantagem santista.

Leandro Damião tentou de cabeça, Paes defendeu, mas Thiago Ribeiro, aos 31 min, aproveitou a sobra para marcar o terceiro gol santista.

Poucos momentos depois, aos 38 min do segundo tempo, Diego Cardoso, que veio da base santista, marcou o seu primeiro gol como profissional ao aumentar o placar para o Santos.

Nos acréscimos, aos 47 min, Eric diminuiu.

"Essa vitória não significa nada. O que importa são os mata-matas", relativizou o destaque Thiago Ribeiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página