Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Racismo mancha o futebol, diz presidente Dilma

DE SÃO PAULO

A presidente Dilma Rousseff voltou a usar o seu perfil na rede social Twitter para condenar o racismo no futebol e prestar solidariedade ao volante Arouca, do Santos, e ao árbitro Márcio Chagas da Silva, vítimas de discriminação na semana passada.

Ontem de manhã, ela postou que "é inadmissível que o Brasil, a maior nação negra fora da África, conviva com cenas de racismo".

Dilma já havia publicado anteriormente comentários em apoio ao jogador Tinga, do Cruzeiro, hostilizado no Peru, no mês passado, em partida contra o Real Garcilaso pela Copa Libertadores.

Ontem, a presidente afirmou que está convidando líderes religiosos de todas as nações a enviarem manifestações contra o racismo.

As mensagens, afirma, serão lidas durante a Copa do Mundo no Brasil, que ela pretende transformar em vitrine de ação contra o racismo.

"Vamos enfrentar o racismo! Acertei com a ONU e a Fifa que a nossa Copa das Copas, também será a Copa pela Paz e a Copa contra o racismo", acrescentou.

A presidente afirmou que o futebol brasileiro foi manchado com os episódios recentes de racismo.

"O futebol brasileiro foi manchado pelas cenas de racismo contra o árbitro Márcio Chagas da Silva e o jogador Arouca. Márcio e Arouca tem toda a minha solidariedade, assim como de todos os brasileiros."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página