Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Internet no estádio tem problemas de lentidão e ausência de sinal

BRUNO FÁVERO DE SÃO PAULO

Torcedores clientes das quatro grandes operadoras de telefonia celular do país (Claro, Oi, Tim e Vivo) ouvidos pela Folha no Itaquerão reclamaram das dificuldades para enviar imagens para redes sociais e usar serviços de mensagem como Whatsapp.

"Desde que cheguei aqui, nada está pegando, nem 3G nem 4G" disse Luís Tadeu, 26.

Testes rápidos feitos pela reportagem com pré-pagos das quatro operadoras também indicaram problemas.

Os serviços de voz funcionaram normalmente a maior parte do tempo, mas a internet se mostrou instável.

"Quando se tem muita gente, a telefonia celular não dá conta mesmo. Em grandes eventos, às vezes usar sua rede social pode ser difícil. Mas vamos dar show na telefonia", disse o diretor-executivo do COL, Ricardo Trade.

Técnicos da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que estavam no estádio para testar o desempenhos das redes, disseram que a estrutura hoje instalada não é suficiente para a demanda quando o estádio está cheio.

"O problema [da lentidão] não está na cobertura das operadoras --a internet até "pega"--, mas na capacidade de tráfego de dados", disse um dos técnicos.

Segundo outro técnico, a solução para melhorar o acesso é mais antenas das operadoras no Itaquerão, mas o atraso nas obras atrapalhou a instalação da infraestrutura de telecomunicações.

A estrutura de comunicação para a imprensa também gerou reclamações. Antes do jogo, a internet wi-fi não funcionava, mas isso foi resolvido antes do início da partida.

Trade admitiu as dificuldades, mas disse que eles serão solucionados até a Copa. "A internet será cabeada para os fotógrafos e outros da imprensa. Vocês terão a melhor internet do mundo. Esqueçam esse problema", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página