Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Morre o ex-seleção Marinho Chagas, 62

Titular do Brasil na Copa-74 passou mal em evento e não resistiu a hemorragia intestinal

DE SÃO PAULO DO UOL

Marinho Chagas, lateral esquerdo da seleção brasileira na Copa de 1974 que passou por Botafogo, Fluminense e São Paulo, morreu na madrugada deste domingo (1º), aos 62.

Ele passou mal no sábado enquanto participava de um evento para colecionadores do álbum de figurinhas da Copa do Mundo, em uma banca de jornal de João Pessoa (PB).

Marinho dava autógrafos e conversava com os presentes quando começou a vomitar sangue. Levado a um posto médico, foi diagnosticado com uma hemorragia digestiva e transferido para o Hospital de Emergência e Trauma da Paraíba, onde não resistiu.

O ex-jogador havia sido internado recentemente devido a problemas de alcoolismo.

Nascido em Natal, aos 17 anos já se destacava no Riachuelo, pequeno time local. Apelidado de "Bruxa Loira", fez de seus rompantes ofensivos sua marca como lateral. Jogou pelo Náutico antes de virar ídolo no Botafogo.

Titular da seleção na Copa de 1974, foi eleito o melhor lateral esquerdo da competição. Fora de campo, porém, envolveu-se em briga física, nos vestiários, com o goleiro Leão, que o acusou de ser o culpado pelo gol da Polônia que tirou do Brasil o terceiro lugar do Mundial.

CARREIRA

Marinho atuaria ainda no Fluminense, Cosmos (EUA) --ao lado do craque alemão Franz Beckenbauer-- e São Paulo, pelo qual ganhou o título paulista de 1981.

O lateral encerrou a carreira em 1988, na Alemanha, onde atuou pelo Augsburg.

Ele foi velado neste domingo, no estádio Frasqueirão, em Natal, com a camisa da seleção brasileira. O enterro estava marcado para esta segunda (2), na capital potiguar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página