Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel na Copa

POR BERNARDO ITRI

De mão em mão

Funcionários que trabalharam na construção do Itaquerão receberam ingressos da Fifa para a abertura da Copa, mas muitos deles não foram ao estádio nesta quinta-feira (12). Boa parte deles vendeu os tickets às vésperas da partida entre Brasil e Croácia. As entradas dos operários, porém, eram dos setores mais baratos da arena e que nunca haviam sido testados integralmente antes da abertura: as arquibancadas provisórias.

Cara dura. No caminho da estação Corinthians/Itaquera do metrô e da CPTM para o estádio, antes do jogo, cambistas anunciavam até com placas que estavam interessados em adquirir ingressos. Havia cartazes dizendo "Compro ingressos".

Não gostou. O primeiro ministro da Croácia, Zorán Milanovic, circulou entre jornalistas após o jogo de abertura da Copa. Ele questionou o resultado. "A seleção de Scolari não foi melhor do que a do meu país para vencer o jogo". Milanovic também estará em Manaus, dia 18, para Croácia x Camarões.

Monitoramento. O Comitê Paulista da Copa e a Secopa da prefeitura paulistana montaram um QG ao lado do Itaquerão para monitorar a operação da entrada de torcedores na arena, nesta quinta-feira (12). A proposta foi aproximar a chefia dessas entidades dos funcionários para solucionar problemas que aconteciam antes e durante o evento.

Em branco. De um voluntário do programa Brasil Voluntário, do governo federal, nesta quinta (12), antes do jogo: "Eles colocam a gente para orientar as pessoas, mas não explicam nada".

Alento. Os voluntários do poder público, desta vez, pelo menos têm uniforme completo e mochila. Na Copa das Confederações, em 2013, eles reclamavam da falta de estrutura oferecida.

Vai... Os aparelhos de raio-X na entrada das Arena das Dunas, em Natal, foram instalados e testados pela primeira vez nesta quinta (12), dia em que as seleções de Camarões e México treinaram no estádio.

...ou racha. A pressa na instalação ficou clara com a chegada das caixas para colocar celulares, chaves, relógios etc, para passar no raio-X. Todas eram de papelão e enroscavam dentro da esteira.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página