Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vila Madalena vai ganhar mais 40 banheiros químicos

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Na avaliação da Prefeitura de São Paulo, a segunda-feira (23) deverá ser o dia mais crítico, até o momento, no que diz respeito aos transtornos causados pela Copa do Mundo na cidade.

Na data, Chile e Holanda se enfrentarão no Itaquerão, às 13h, e o Brasil pega Camarões em Brasília, às 17h. A ocorrência dos dois eventos no mesmo dia deve levar muita gente às ruas. E o epicentro da confusão será a Vila Madalena.

A despeito da distância em relação ao estádio, que fica na zona leste, e ao Anhangabaú, onde ocorre a Fan Fest oficial da Fifa, na região central, a Vila é a vizinhança que mais respira o Mundial e tem sua vida alterada pelo torneio.

Desde sábado (21), 40 banheiros químicos integram a paisagem no bairro. O número aumentará para 80 na segunda-feira.

A instalação dos banheiros na região não era prevista inicialmente.

Segundo a prefeitura explicou à Folha, o planejamento para tal medida é feito só para eventos oficiais. Mas a transformação da área em reduto da Copa foi espontânea. A decisão de instalar os banheiros veio após análise do movimento nos primeiros dias de torneio.

O trânsito também vai mudar na região, na segunda.

Por volta das 13h, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai impedir o tráfego de veículos no quadrilátero compreendido entre as ruas Wisard, Girassol, Aspicuelta, Simão Álvares, Ministro Costa e Silva, Mourato Coelho, Inácio Pereira da Rocha, Fidalga, Moraes, Fradique Coutinho e Purpurina.

Só moradores locais poderão dirigir por lá.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página