Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Messi completa 27 anos e tenta igualar marca da Copa de 58

ALEX SABINO ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

Até desembarcar no Brasil, Messi era o craque que não conseguia fazer gols em Copas. Nesta quarta (25), em Porto Alegre, pode igualar um recorde de 1958.

A Argentina enfrenta a Nigéria, às 13h, por um empate para ficar com o primeiro lugar do Grupo F. Messi fez gols contra Bósnia e Irã. Pode marcar pela terceira vez consecutiva, o que um argentino não faz há 56 anos, desde Corbatta, na Copa da Suécia.

"Qualquer time que tenha um jogador como Messi tem certa dependência. Nós temos de cuidar para que essa dependência não seja grande", afirmou o técnico Alejandro Sabella.

Para igualar Corbatta, o camisa 10 terá de superar o único goleiro titular a não ter sofrido gols nesta Copa. Vincent Enyeama é um velho conhecido do atacante. Os dois se enfrentaram em 2010. O nigeriano foi um dos destaques na derrota por 1 a 0 --gol de Heinze.

"Messi é um dos melhores o mundo. Não é um jogo entre ele e eu. É Argentina e Nigéria. Há também Higuaín, Agüero, Di María...", disse Enyeama.

Argentina e Nigéria se tornou um duelo recorrente no torneio. Desde 1994, foram três jogos. Os sul-americanos sempre venceram (1994, 2002 e 2010).

Messi completou 27 anos ontem. Passou quase o dia todo ao lado da família, no hotel onde a delegação está hospedada, na capital gaúcha. Ganhou votos de felicidades até de Stephen Keshi, o técnico nigeriano.

Até o Mundial deste ano, ele tinha um gol, o que lhe rendeu críticas e cobranças por teoricamente não mostrar pela seleção o mesmo futebol do Barcelona.

Sabella admite a possibilidade de poupar alguns titulares nesta quarta. Mas o principal jogador deve ir a campo e tentar superar Enyeama.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página