Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Felipão encerra ciclo e tenta evitar novo fiasco

Brasil pode ter o pior aproveitamento de pontos desde 1974 se perder para a Holanda na disputa do terceiro lugar, em Brasília

BERNARDO ITRI FABIANO MAISSONAVE MARCEL RIZZO SÉRGIO RANGEL ENVIADOS ESPECIAIS A BRASÍLIA

Luiz Felipe Scolari vai encerrar "a fase atual" do seu trabalho na CBF após o final do jogo contra a Holanda, neste sábado (12), no Mané Garrincha, em Brasília.

O duelo, que definirá o terceiro lugar da competição, servirá também para evitar outra marca negativa da seleção nacional nesta Copa.

Se os brasileiros forem derrotados no estádio Mané Garrincha, será o pior aproveitamento de pontos do Brasil em 40 anos em Mundiais.

Apesar do tom de despedida, Felipão não descartou nesta sexta (11) permanecer no cargo depois de uma reunião com os cartolas da entidade nos próximos dias.

"Encerro amanhã [hoje] a primeira etapa do meu trabalho. Depois, vou apresentar meu relatório, e o presidente [José Maria Marin] e Marco Polo [Del Nero, presidente eleito da CBF] vão conversar e veremos o que vai acontecer", disse o treinador, que comandou na terça o time na mais dura derrota da centenária história da seleção brasileira.

No Mineirão, a Alemanha goleou com facilidade os brasileiros, por 7 a 1, pela semifinal da competição.

Na entrevista coletiva desta sexta, ele voltou a apontar o seu trabalho como bom e declarou que não tem que se envergonhar de nada.

Mesmo assim, Felipão disse que ainda não superou o impacto da derrota "catastrófica", como gosta de definir o jogo em Belo Horizonte.

"Vai ser difícil para o resto de nossas vidas. Para mim, para os jogadores e torcedores. Por uns 20 anos vamos conviver com essa derrota."

A seleção ainda corre o risco de encerrar o Mundial organizado no país com uma campanha pífia.

Até agora, o time soma três vitórias, dois empates e uma derrota no Mundial, com 61,1% de aproveitamento.

Uma derrota diante dos holandeses deixaria a seleção com pouco mais da metade dos pontos disputados (52,4%) e igualaria a campanha da equipe nacional na Copa de 1974, na Alemanha.

Na época, o time comandado por Zagallo foi surpreendido pelo Carrossel Holandês e ficou fora da final.

"A motivação, pelo menos da minha parte, é a maior possível. Claro que com um objetivo diferente, não é o primeiro lugar em disputa, e sim nossa honra, nossa dignidade", disse o zagueiro Thiago Silva, que voltará ao time depois de ficar de fora da goleada histórica da Alemanha.

O zagueiro cumpriu suspensão por ter recebido o segundo amarelo no torneio.

Além da volta do capitão, Felipão adiantou que deverá mexer em mais duas ou três posições, mas não anunciou a escalação que usará.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página