Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Aviso prévio

O Corinthians vai cobrar do Palmeiras todos os eventuais danos que os 2.000 torcedores rivais causarem no Itaquerão no domingo. Após o clássico, a diretoria alvinegra vai analisar as instalações usadas pelos palmeirenses no estádio. Se houver cadeiras quebradas ou danos nas áreas internas e nos banheiros, o Corinthians vai somar todos os custos com reparos e enviar a conta final para o Palmeiras, exigindo ressarcimento.

Isonomia. A mesma conduta corintiana deve valer para os outros clássicos que acontecerem no Itaquerão. Os eventuais prejuízos nos jogos contra o São Paulo e contra o Santos também deverão ser repassados às diretorias rivais.

Linha direta. Após o Corinthians pedir uma reunião para discutir o transporte na saída do Itaquerão em dias de jogos às 22h, o governador Geraldo Alckmin ligou pessoalmente para Mário Gobbi para confirmar o encontro. Será na terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes.

Endosso. O Ministério Público, inclusive, apoia a movimentação do Corinthians para disponibilizar transporte aos torcedores nos dias de jogo à noite. Internamente, o órgão considera que o governo do Estado tem duas alternativas: ampliar o horário de funcionamento do metrô ou vetar a realização de jogos às 22h.

Balanço... As 12 sedes da Copa do Mundo vão se encontrar na próxima semana na realização de um fórum final com o Comitê Organizador Local do Mundial.

...final. A reunião acontecerá na próxima quarta-feira e servirá para que o COL e as sedes tracem um balanço final da Copa. Serão expostos os números e os possíveis legados que o torneio produziu para cada sede.

Conta... A diretoria do São Paulo admite que ainda não pagou os direitos de imagem dos jogadores referentes a julho, mas diz a dívida está no prazo para ser quitada.

...aberta. Osvaldo Vieira, diretor financeiro do São Paulo, afirma que o clube precisa pagar os direitos de imagem de julho e que tem até o dia 30 para acertar o valor. "Está tudo certo. Os salários e os direitos de imagem de junho estão pagos", diz.

Rendidos. Um dos pontos que serão expostos à presidente Dilma Rousseff hoje, na reunião com os clubes, será o poder dos empresários e dos fundos de investimentos sobre os times.

Rendidos 2. Os cartolas pretendem relatar à presidente que, pelo formato atual do futebol brasileiro, os clubes estão na mão dos empresários. Pelo cálculo dos dirigentes, as agremiações têm, em geral, apenas 20% dos direitos de seus atletas, enquanto investidores externos possuem cerca de 80%.

Na pressão. Após as duras cobranças de ex-presidentes do Flamengo à atual gestão, um movimento interno tenta antecipar a eleição no clube. A proposta é que, se o Flamengo continuar em situação delicada, o pleito seja antecipado de dezembro de 2015 para o fim deste ano.

Colaborou EDUARDO OHATA, de São Paulo

DIVIDIDA

"É mais razoável antecipar o horário dos jogos do que mudar o funcionamento de toda rede de transporte de massa"

NÁDIA CAMPEÃO

vice-prefeita de São Paulo, dizendo que, como cidadã, o caminho mais fácil é realizar os jogos mais cedo


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página