Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians quer metrô até mais tarde

ITAQUERÃO Presidente do clube se reunirá com governador para pedir horário estendido em dias de jogo às 22h

DIEGO IWATA LIMA EDUARDO OHATA DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, irão se reunir na próxima terça-feira (29).

Na pauta estará a tentativa de estender o horário de funcionamento do metrô e dos trens da CPTM nos dias em que as partidas da equipe alvinegra no estádio Itaquerão iniciarem no horário das 22h.

Na última quarta-feira (23), uma grande parte dos torcedores não viu o gol de Renato Augusto, anotado, de pênalti, aos 44 min do 2º tempo na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil.

Por volta dos 35 min da segunda etapa, quando eram aproximadamente 23h40, parte do público começou a deixar o estádio, com medo de não conseguir entrar na estação Corinthians-Itaquera, que fecharia às 0h19.

Se quiser atender o Corinthians, Alckmin vai ter de contrariar a própria administração do Metrô, que entende que ampliar o horário da operação traria impactos logísticos importantes.

Procurada, a assessoria de imprensa do Metrô informou à Folha que, após o encerramento da operação comercial, são realizadas diversas atividades de inspeção e manutenção preventiva e corretiva nas estações, nos trens e nas vias, entre 1h e 4h.

Ainda segundo a assessoria, foram poucos os torcedores que não conseguiram embarcar em Corinthians-Itaquera e Artur Alvim, cujas portas foram fechadas às 0h21. Estes tiveram algumas linhas de ônibus como opção para retornar às suas casas.

O horário das 22h atende ao interesse da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, que inicia a transmissão das partidas após a exibição de sua novela das 21h.

Um dos principais executivos da TV Globo disse à Folha que a emissora desconhece manifestações de descontentamento da parte de torcedores do Corinthians relacionado ao horário do jogo e à dificuldades de locomoção.

Ontem, grupos de torcedores criaram dois abaixo-assinados pedido que o metrô funcione até a 1h nos dias de jogos do Corinthians no Itaquerão. Até o fim do dia, a adesão havia sido baixa, com apenas 847 assinaturas.

Nos comentários, algumas pessoas sugeriam que o abaixo-assinado fosse dirigido à Globo e tentasse antecipar o horário dos jogos, em vez de alterar o horário do metrô.

PREPARAÇÃO

Só os jogadores que não começaram o jogo contra o Bahia como titulares treinaram no campo na tarde de quinta (24), no CT do Corinthians.

Entre eles estava Renato Augusto, provável substituto de Jadson no clássico de domingo, contra o Palmeiras, também no Itaquerão.

Mano Menezes não quis confirmar a escalação de Renato, mas afirmou que há uma boa chance de o jogador ser titular contra o rival.

"Tenho algumas outras opções a considerar, podemos atuar mais fechados, mas o Renato aparece como uma boa opção", disse Mano.

Antes de marcar na quarta (23), Renato, que sofre com seguidas contusões, não fazia um gol desde 3 de junho de 2013, quando anotou o segundo do clube alvinegro na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na primeira final da Recopa Sul-Americana.

"O clássico será uma grande maneira de me firmar", acredita Renato.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página