Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Conmebol diz que vai lutar por vagas na Copa

DO ENVIADO A BUENOS AIRES

Anunciado na última sexta-feira (8) como novo presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout, 56, deixa clara qual é sua primeira missão no comando da entidade. "Vamos brigar para manter o nosso número de vagas na Copa. Não temos tantos votos, mas temos futebol."

O paraguaio defende que a América do Sul deve ter direito a quatro seleções classificadas para a Copa de 2018 diretamente pelas eliminatórias, além de uma vaga disputada em repescagem contra outro continente.

O argumento de Napout é que as seis seleções da Conmebol (cinco classificadas pelos qualificatórios, além do Brasil, país-sede) tiveram bom desempenho no último Mundial.

"Só o Equador não passou de fase. E foi por um gol. A Argentina poderia ter sido campeã. Colômbia e Chile poderiam ter ido até mais longe se não cruzassem com o Brasil".

Complica seu plano a intenção do presidente da Fifa, Joseph Blatter, de acabar com repescagens, que deve ser anunciada até o fim deste ano.

O sucessor do uruguaio Eugenio Figueredo, que abdicou do cargo semana passada para ser primeiro vice da Fifa, também prometeu continuar as articulações para que Argentina e Uruguai sejam sedes da Copa de 2030, ano do centenário do torneio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página