Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Atacante santista tem atuação fraca em derrota no Maracanã

BRASILEIRO Horas após convocação, Santos perde para o Botafogo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Robinho teve uma atuação discreta em sua primeira partida pelo Santos depois de ser convocado por Dunga para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Colômbia e Equador, nos EUA.

O atacante foi incapaz de evitar a derrota por 1 a 0 do time paulista para o Botafogo. O gol que definiu a partida foi marcado por Daniel, em um chute de fora da área.

"Estou muito feliz pela convocação. O Zinho [gerente de futebol do Santos] me avisou na concentração. Foi uma felicidade muito grande. Espero representar bem o meu país", disse o atacante, que prometeu aproveitar o momento para se firmar.

O camisa 7 santista até que teve um início promissor no jogo realizado horas antes de a CBF anunciá-lo como substituto de Hulk, do Zenit.

Logo aos 5 min de jogo, recebeu com liberdade dentro da área e poderia ter aberto o placar. Seu algoz foi o goleiro Jefferson, justamente seu colega de convocação para a seleção brasileira, que praticou boa defesa e evitou que o Santos saísse na frente.

O time paulista, no entanto, foi se apagando na sequência do jogo. Até que sofreu o gol de Daniel e não mostrou força para reagir.

Sem Robinho, o Santos, que tem 23 pontos e está a nove da zona de classificação para a Libertadores, enfrenta o Vitória, no sábado.

"Eu sinceramente fiquei alegre por ele, pelo que representa, mas por outro lado não posso esconder que fico um pouco triste, pois ele tem sido importante e vai nos fazer uma falta grande", afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira, sobre a transformação de um dos seus principais jogadores em desfalque santista.

Ainda na noite de domingo, o atacante e o goleiro Jefferson embarcariam no Rio com destino aos EUA, onde se apresentam para o início da nova era Dunga.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página