Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dunga corta lesionados e chama Robinho e Marcelo

SELEÇÃO Atacante e lateral esquerdo substituem Hulk e Alex Sandro

DE SÃO PAULO

A CBF anunciou neste domingo (31) duas mudanças na lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos marcados para este mês, nos Estados Unidos.

O Brasil enfrentará a Colômbia, na próxima sexta-feira (5), em Miami e o Equador, no dia 9, em Nova Jersey.

O lateral esquerdo Alex Sandro, do Porto (POR), e o atacante Hulk, do Zenit (RUS), lesionaram-se em partidas de seus clubes e deram lugar ao lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid (ESP), e ao atacante Robinho, do Santos.

Marcelo foi titular no grupo escolhido por Felipão para disputar a Copa do Mundo do Brasil, e após as derrotas para Alemanha, por 7 a 1, na semifinal e para a Holanda, por 3 a 0, na disputa pelo terceiro lugar, esteve entre os jogadores mais criticados pelo desempenho na competição.

Ele é o 11º jogador participante da Copa que Dunga convoca em sua primeira lista. Os outros são Jefferson, Maicon, David Luiz, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Willian, Neymar e Hulk --agora cortado.

Robinho volta a ser convocado para a seleção após a frustração de não ter sido chamado para o Mundial por Felipão. À época ainda no Milan, ele era um nome muito pedido para integrar a equipe brasileira no torneio.

Durante a Copa, Robinho acusou a ausência e passou a competição de modo recluso, indisposto a aparições públicas e a entrevistas.

O meia-atacante foi chamado por Dunga para a Copa da África do Sul, em 2010, e foi um dos destaques da seleção --também jogou a Copa de 2006, na Alemanha.

Agora, ele volta a ser chamado depois de nove meses de hiato. Seus últimos jogos pela seleção foram amistosos contra Honduras e Chile em novembro de 2013, sob o comando de Felipão.

Contra Honduras, ele participou de dois gols na vitória por 5 a 0. Contra o Chile, marcou o gol que definiu a vitória por 2 a 1 e tornou-se o maior artilheiro da história do confronto, com nove gols, um a mais do que Pelé.

AS LESÕES

Alex Sandro, ex-jogador do Santos, sentiu uma mialgia na coxa esquerda na última terça-feira (26), em partida entre Porto e Lille (FRA) pela fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa.

Já Hulk, titular da seleção durante toda a Copa, sentiu dores musculares em partida do Campeonato Russo neste domingo. Ainda não se sabe a gravidade de sua lesão.

Até o final do ano, a seleção de Dunga ainda tem, garantidos, amistosos contra a Argentina, o Japão e a Turquia, todos fora do Brasil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página