Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Guerrero pode repetir Petros e ser suspenso

CORINTHIANS
Denunciado, atacante também pode ser punido por seis meses por agressão a árbitro

DE SÃO PAULO

Depois de Petros, é a vez de Paolo Guerrero. O atacante peruano foi denunciado pela procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por agressão a um árbitro e pode ser suspenso por seis meses.

Petros pegou exatamente o mesmo gancho por empurrar Raphael Claus no clássico contra o Santos, em 10 de agosto, na Vila Belmiro.

No caso de Guerrero, a trombada foi com Leandro Bizzio Marinho na derrota para o Bragantino, na semana passada, pela Copa do Brasil.

"Vamos esperar o julgamento ser marcado. Não vou falar nada por enquanto", resumiu o advogado do clube paulista, João Zanforlim.

O jogador alega que o choque não foi intencional. Assim como Petros havia feito.

"Estão querendo deixar o futebol sem graça. O juiz é que estava mal posicionado", reclamou o gerente de futebol corintiano, Edu Gaspar.

DECISÃO

O peruano Guerrero não estará em campo nesta quarta (3), quando o Corinthians enfrenta o Bragantino pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Itaquerão.

Além dele, o técnico Mano Menezes não terá mais três titulares: Gil, Elias e o uruguaio Nicolás Lodeiro. Todos foram convocados para as suas respectivas seleções nacionais.

No primeiro confronto, em Cuiabá, o Bragantino --que luta contra o rebaixamento na Série B-- venceu por 1 a 0.

Vitória por dois ou mais gols de vantagem classifica o Corinthians. Se devolver o 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro placar dá a vaga para o Bragantino.

Bruno Henrique, Felipe, Jadson e Romero devem entrar na equipe.

Com a obrigação de não sofrer gols e ter de fazer pelo menos dois, o Corinthians terá em campo uma escalação experimental.

A dupla de zaga formada por Felipe e Anderson Martins jamais atuou junta.

O ataque com Romarinho e Romero só esteve em campo, como titular, em duas partidas. Em ambas, o Corinthians não venceu (empates contra Coritiba e Fluminense, pelo Brasileiro).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página