Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em duelo de goleiros, São Paulo vence e fica no G-4

BRASILEIRO No Sul, Ceni vaza o gremista Grohe após 854 minutos

DE SÃO PAULO

Coube a Rogério Ceni, 41, tirar a invencibilidade de Marcelo Grohe, 27, na tarde deste sábado (4), na Arena do Grêmio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os goleiros ficaram frente a frente aos 9 minutos do segundo tempo, quando o são-paulino fez de pênalti o único gol da partida.

O gremista não tinha sido vazado nos oito jogos anteriores. Completou 854 minutos sem sofrer gol, chegando à quinta maior invencibilidade da competição nacional --o algoz tem a terceira.

"Bater pênalti quando está 3 a 0 é gostoso", disse Ceni após a vitória. "Quando está 0 a 0, a responsabilidade é dos mais velhos", completou.

Grohe até que tentou atrapalhar Ceni. Apontou insistentemente para seu lado esquerdo enquanto o adversário se preparava para a cobrança. Ceni viu a indicação, mas olhou somente para a bola durante a corrida e a chutou justamente naquele lado. Grohe esperou no meio do gol e, quando pulou, não chegou a tempo de fazer a defesa.

A frieza do capitão são-paulino se justifica: em sua 1.168ª partida pelo clube (são mais de 24 anos de história), chegou ao 122º gol, tornando-se o 11º maior artilheiro do São Paulo. Como goleiro, é sempre bom lembrar.

Em 2005, quando Grohe estreou na meta gremista, Ceni vivia o início de seu auge, com as conquistas da Libertadores e do Mundial naquele ano, que precedeu o tricampeonato do Brasileiro.

DISPUTA NO G-4

A vitória de ontem manteve o São Paulo na terceira posição do Brasileiro, no grupo dos quatro que se classificam para a Libertadores de 2015. Se perdesse, seria ultrapassado pelo Grêmio.

A distância para o líder Cruzeiro, que venceu o vice Internacional (leia ao lado) continua em dez pontos.

Em seu estádio, o Grêmio começou pressionando. Logo aos 3 min, Ceni fez defesa difícil em um chute de frente de Luan. O São Paulo só deu trabalho a Grohe aos 17, com Ganso finalizando de longe.

Apenas em dois períodos do jogo o visitante conseguiu sair da defesa: no meio do primeiro tempo e no início do segundo, quando aconteceu a jogada decisiva.

Depois que Rhodolfo derrubou Alan Kardec na área e Ceni fez 1 a 0, aos 9 min, o Grêmio voltou a atacar, mas de forma desordenada.

Quatro minutos depois do gol, Felipão, que não parava de reclamar, foi expulso pelo árbitro Felipe Gomes da Silva --uma imagem da TV Globo mostrou o técnico gremista falando "bando de safado" na entrada do vestiário. A partir daí, torcida e jogadores chiaram a cada marcação até o fim do jogo.

SELEÇÃO

Grohe viaja agora para a Ásia, atendendo à primeira convocação para o time principal do Brasil --os são-paulinos Kaká e Souza também estão na lista.

Ceni, reserva nas Copas de 2002 e 2006, fica no Brasil para tentar encerrar a carreira em dezembro com mais uma conquista --também disputa a Sul-Americana.

"Minha seleção é o São Paulo", costuma dizer o camisa 01, chamado de "mito" pelos são-paulinos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página