Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ferrari luta para deixar Alonso próximo a Vettel

F-1

Após reclamações do espanhol, time italiano testa novidades para diminuir desvantagem para a Red Bull

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A ABU DHABI

Fernando Alonso já tem sua estratégia para este final de semana planejada. E hoje, a partir das 7h (de Brasília), quando acontece o primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi, antepenúltima etapa do Mundial de F-1, começará a colocá-la em prática.

"Temos que diminuir a vantagem que a Red Bull tem. Mas sabemos que, mesmo que a gente se aproxime deles, não existe mágica na F-1 e ainda estaremos um pouco atrás", explicou o espanhol, que tem 13 pontos a menos que Sebastian Vettel na classificação do campeonato.

"Por isso nosso objetivo é se aproximar para colocar pressão e fazer com que eles cometam erros. As últimas quatro corridas foram muito fáceis para a Red Bull e, mesmo que eles tenham cometido pequenas falhas, não estávamos perto o suficiente para tirar vantagem disso."

De fato as quatro últimas provas foram praticamente perfeitas para a atual bicampeã mundial. Além de Vettel ter vencido os GPs em Cingapura, no Japão, na Coreia do Sul e na Índia, o time ainda viu Mark Webber chegar em segundo em Yeongam e em terceiro no último fim de semana, em Greater Noida.

Mas não foram apenas os resultados que assustaram a Ferrari. O ritmo da Red Bull nas últimas etapas foi praticamente inatingível. Tanto que Vettel e Webber fizeram a pole em três dos quatro GPs.

Justamente por isso, para este final de semana, a Ferrari testará várias novidades.

Assim, a equipe atenderá a uma antiga reivindicação de Fernando Alonso, que vem reclamando há algumas corridas que seu carro é praticamente o mesmo desde a metade da temporada.

"Temos algumas partes novas para testar vindas da Itália e com isso esperamos diminuir a diferença de performance", afirmou o espanhol, que disse ainda estar otimista para o GP deste domingo, cuja largada acontece às 11h (de Brasília), mesmo horário da classificação, amanhã.

"Acho que este pode ser um final de semana melhor que os anteriores não só pelas novidades que teremos mas também pelas características da pista", completou o espanhol, que no ano passado terminou em segundo.

Mesma opinião tem seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa, que foi o quinto colocado em 2011. "Está uma correria na fábrica pra tentarmos nos aproximar da Red Bull e acho que seremos mais fortes neste final de semana", declarou o piloto brasileiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página