Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Sandy atrapalha brasileiros na maratona de Nova York

TIAGO RIBAS COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Corredores brasileiros com destino a Nova York para participar da maratona no próximo domingo tiveram de mudar seus planos devido aos transtornos provocados pelo ciclone Sandy.

O bicampeão da prova, Marilson Gomes dos Santos, que embarcaria na última terça, precisou adiar sua ida e só viajaria na noite de ontem.

Os maratonistas Solonei Rocha da Silva e Adriana Aparecida da Silva, única brasileira na maratona olímpica em Londres, chegaram à cidade na manhã de ontem.

Outros atletas, principalmente os amadores, desistiram de participar da maior maratona do mundo já que poderiam enfrentar dificuldades como falta de luz e problemas de abastecimento.

A assessoria esportiva MPR, que levaria 37 maratonistas amadores para a cidade no último domingo, teve que adiar a viagem para a noite de ontem devido aos cancelamentos de voos para os EUA. Com isso, seis atletas decidiram ficar no Brasil.

O médico Nelo Galvin Neto, 49, foi um deles. Ele correria sua segunda maratona internacional -foi a Berlim em 2011-, mas, preocupado com os problemas da cidade, cancelou a viagem.

"A infraestrutura não vai estar muito adequada, com falta de comida e transporte precário. Vendo o estrago e a recuperação da cidade, que ainda não está 100%, acabei desistindo", disse.

Por causa dos problemas para chegar a Nova York, os corredores que cancelaram sua inscrição deste ano terão vaga garantida na prova do ano que vem, mas terão de pagar a taxa de inscrição, que custa cerca de R$ 570.

"Não precisarei participar do sorteio [devido à grande procura para participar da prova, a organização realiza sorteio]. Então, no ano que vem, estarei lá com certeza. Foi com muita dor no coração que desisti", afirma Nelo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página