Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Equipe agora gasta para ir a Prudente

PALMEIRAS

Com inquérito contra prefeitura, clube abre mão de alguns incentivos para partida contra o Flu

Lola Oliveira/Brazil Photo Press/Folhapress
Jogadores do Palmeiras se reúnem antes do treino
Jogadores do Palmeiras se reúnem antes do treino
RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

O Palmeiras decidiu enfrentar o Fluminense, no dia 18 de novembro, em Presidente Prudente. Mas não irá desfrutar dos benefícios usuais de quem manda jogos na cidade, a 558 km da capital.

O clube optou por arcar com os custos das passagens aéreas e da hospedagem, serviços que normalmente são disponibilizados de forma gratuita pelo município.

Os possíveis gastos da prefeitura para atrair à cidade partidas do Palmeiras são alvo de um inquérito aberto pelo Ministério Público de Presidente Prudente em abril.

Desde o início do mandato do prefeito reeleito Milton Carlos de Mello (PTB), em 2009, o time alviverde jogou oito vezes no Prudentão.

Nunca pagou aluguel pelo uso do estádio municipal ou gastou com despesas de locomoção e hospedagem.

"Desta vez, o Palmeiras não solicitou nada. O estádio continua sem taxas e vamos oferecer ônibus para transporte interno dos dois times. Mas só isso", disse o secretário de comunicação da prefeitura, Marcos Tadeu Cavalcante, que defendeu os incentivos dados por Prudente.

"Se tivéssemos que fazer o de sempre, faríamos. Não cometemos nenhum crime. Não usamos dinheiro público, buscamos parceiros no comércio local", completou.

O Palmeiras nega que assumiu alguns custos devido à investigação judicial.

"Tudo é uma questão de momento. Como o jogo receberá um público grande, acabou sendo um bom negócio para o clube", justificou o presidente Arnaldo Tirone.

O Prudentão tem capacidade para quase 43 mil pessoas, mais do que o dobro da Arena da Fonte, em Araquarara, onde o Palmeiras enfrentou Coritiba e Cruzeiro e recebe domingo o Botafogo.

A expectativa é de casa cheia. Afinal, a partida tende a ser determinante na luta contra o rebaixamento e, dependendo de outros jogos, dar o título ao Fluminense.

O presidente palmeirense chegou a anunciar o jogo contra o Botafogo, o penúltimo dos quatro da punição recebida pelo comportamento ruim da torcida no clássico ante o Corinthians, para Prudente, mas voltou atrás.

A diretoria alega que a viagem para a nova casa é menos desgastante para os atletas, porque pode ser feita de avião. O elenco tem viajado de ônibus para Araraquara.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página