Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cruzeiro e Santos tentam evitar clima de amistoso em MG

SÉRIE A
Com 43 pontos, sem chances de Libertadores e livres da degola, equipes somente cumprem tabela

MILTON PAZZI JR. COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Por mais que se tente evitar, Cruzeiro e Santos jogam hoje à noite, em Belo Horizonte, para cumprir tabela no Campeonato Brasileiro.

Entre os jogadores, já se contam os dias para as férias e se fala da próxima temporada, enquanto os clubes tentam evitar o relaxamento.

O técnico Muricy Ramalho não se cansa de lembrar a importância dos jogos que restam. Diz que usa as partidas para avaliar os jogadores e que técnicos de outros times também estão observando para futuras contratações.

"Os jogadores têm que saber que existe televisão, clube, interesses. Como eles olham outros times, tem treinador que vê os nossos jogos e, se não se comporta bem, ele desiste de observar. Profissional tem de jogar, está no fim do ano, tem de estar bem todo dia. Claro, não está brigando por título, mas tem de mostrar que tem condição de ficar no clube", afirmou.

Neymar, já consagrado e com um ano cansativo com viagens e jogos, também disse que vai se empenhar ao máximo. Há cerca de dez dias, o jogador inclusive reclamou de companheiros do time após uma atuação ruim.

"Eu, particularmente, gosto de vencer tudo quanto é jogo ou campeonato que tiver pela frente. Sempre dou meu máximo", declarou.

Sem fazer gol há dois jogos, e sem vencer há três, o atacante é o centro das atenções. Ontem, Neymar já projetou a disputa do próximo Brasileiro. "Espero estar disputando as primeiras colocações no próximo ano. É um título que vi meu ídolo [Robinho] vencer e que tenho muita vontade de ganhar. Todos gostam de disputar a Libertadores, pela dimensão que tem, mas nunca vou deixar de jogar para vencer", disse o jogador.

O Cruzeiro, com desfalques na defesa -Léo Victorino está machucado e Thiago Carvalho está suspenso-. escala a dupla Mateus e Rafael Donato, sendo este titular pela segunda vez consecutiva.

"Eu e Mateus estamos conversando bastante, temos qualidades parecidas. O Neymar é um excelente jogador, bem acima da media e nós temos que marcá-lo com o apoio de todo o time", declarou o zagueiro Donato.

No Santos, as mudanças são a permanência de Galhardo como titular na lateral direita, a volta de Juan na esquerda (Ewerton Páscoa e Léo estão machucados) e o uso de três volantes -Adriano, Arouca e Henrique- para reforçar a marcação.

NA TV
Cruzeiro x Santos
19h30 SporTV (menos MG)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página