Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vettel sofre punição e vai largar em último lugar

F-1 Bicampeão é castigado por não ter mínimo de combustível no carro

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A ABU DHABI

Grid do GP de Abu Dhabi

1º L. Hamilton 1min40s630

2º M. Webber 1min40s978

3º P. Maldonado 1min41s226

Sebastian Vettel tinha acabado de obter a terceira colocação no grid de largada do GP de Abu Dhabi quando seu engenheiro, Guillaume Rocquelin, gritou no rádio: "Pare o carro, pare o carro".

O piloto da Red Bull obedeceu a ordem e desceu de seu RB8. Era uma tentativa de economizar combustível para ter no tanque a quantidade mínima exigida pela FIA.

Mas de nada adiantou e, mais de três horas após o fim da classificação, a entidade que comanda o automobilismo puniu o líder do campeonato, que larga da última posição do grid hoje, na antepenúltima etapa do Mundial de F-1, às 11h (de Brasília).

Melhor para Fernando Alonso, vice-líder com 13 pontos a menos que o alemão, que não acertou sua Ferrari e vai largar em sexto.

Faltando três etapas para o fim do campeonato, o resultado da prova em Abu Dhabi pode ter influência direta na decisão deste Mundial.

Foi um encerramento dramático para um dia que começou com a Ferrari novamente quebrando o "toque de recolher" imposto pela FIA para tentar a todo custo melhorar seu carro para ajudar Alonso na disputa do título.

E, se as coisas não pareciam caminhar bem nos boxes da escuderia italiana ontem, nos da Red Bull a situação não era muito diferente.

Com problemas no freio, Vettel já não havia participado da última sessão de treinos livres. O alemão foi à pista apenas nos últimos dois minutos. Depois, no início da classificação, chegou a raspar o pneu traseiro direito de seu carro no guard rail na tentativa de baixar seu tempo.

Antes do castigo, Vettel já havia previsto um GP difícil. Após a punição, em um comunicado da Red Bull, o bicampeão tentou manter o otimismo. "Um dos maiores saltadores de esqui de todos os tempos disse uma vez que cada possibilidade é uma oportunidade, e, por nossa parte, ainda há muitas opções para amanhã [hoje]", afirmou.

NA TV

GP de Abu Dhabi

11h Globo


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página