Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hamilton fura hegemonia e fica com a pole

DA ENVIADA A ABU DHABI

Pela primeira vez desde setembro, Lewis Hamilton conseguiu furar a hegemonia da Red Bull e anotou a pole position para o GP de Abu Dhabi.

"Geralmente eu só tenho visto a traseira dos carros da Red Bull. Então estou muito, muito contente com este resultado", afirmou o piloto da McLaren, que irá se transferir para a Mercedes em 2013.

"Por algum motivo, nosso carro neste final de semana estava mais rápido do que eu esperava e, aparentemente, as Red Bull estavam mais lentas", completou Hamilton, que se tornou o piloto a mais vezes conquistar a primeira posição no grid nesta temporada -foram seis ocasiões.

Com chances matemáticas, mas remotas, de ficar com o título do Mundial deste ano, já que tem 75 pontos a menos que Sebastian Vettel, o líder, com exatos 75 pontos ainda em disputa, Hamilton quer somente encerrar sua passagem pela McLaren com um bom final de temporada.

Vencedor em Abu Dhabi no ano passado, o piloto inglês espera repetir o resultado hoje. Contudo, como a Red Bull vem de quatro vitórias consecutivas (todas com Vettel), Hamilton sabe que sua missão não será das mais fáceis.

"Nosso carro esteve uma beleza até aqui. Mas sei que a prova vai ser complicada porque a Red Bull tem um ótimo ritmo de corrida. Espero que a gente esteja forte o suficiente para lutar de igual para igual com eles", completou o piloto da McLaren.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página