Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seleção deve ficar de fora de eventos-testes

DO PAINEL FC DE SÃO PAULO

Os jogos-testes que serão realizados nos estádios que receberão a Copa das Confederações não devem ter a presença da seleção brasileira.

Cada cidade tem de organizar dois eventos que testem a qualidade das arenas (gramado, estacionamento, fluxo de pessoas, segurança, entre outros itens).

Os testes podem ser amistosos, entre seleções ou clubes, ou até mesmo jogos oficias, desde que seja respeitado o prazo de até 25 de maio, quando os estádios ficarão à disposição da Fifa e não poderão mais ser utilizados.

"É complicado coincidir jogos da seleção com os eventos-testes. Depende de datas", disse José Maria Marin, presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local).

Já houve a promessa de Marin ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves, de que a seleção jogaria em 2013 no Mineirão, que, ao lado do Castelão, tem estágio de obras mais avançado. Esta poderia ser uma partida amistosa, mas que não seja usada como evento-teste.

Em 2013, só há uma data Fifa no primeiro semestre, quando os clubes são obrigados a liberar seus jogadores às seleções: em 6 de fevereiro. Neste dia, o Brasil já tem jogo marcado ante a Inglaterra, em Londres. Entre 7 e 11 de junho podem acontecer amistosos, mas não nas arenas do torneio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página