Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Exército doa terreno para fazer autódromo

AUTOMOBILISMO
Com o fim de Jacarepaguá, previsão é que novo circuito fique pronto em 2015

DO RIO

Apesar de ainda não haver orçamento definido para a construção de um novo autódromo no Rio, o Exército repassou ontem um terreno de 2 milhões de metros quadrados em Deodoro, na zona oeste, para a Superintendência do Patrimônio da União.

O local abrigará o novo autódromo a partir de 2015.

O de Jacarepaguá foi fechado neste mês para dar lugar ao Parque Olímpico, onde 15 modalidades serão disputadas nos Jogos de 2016.

Embora a obra seja bancada pelo Ministério do Esporte, o governo do Estado é quem vai executar a empreitada. Em seu orçamento para 2013, o ministério terá cerca de R$ 500 milhões para custear "obras olímpicas".

O projeto básico do empreendimento ficará pronto no final do ano. Já o executivo será entregue pelo Ministério do Esporte ao governo do Estado do Rio em fevereiro, para que seja feita a licitação.

"São Paulo que fique esperta, porque eu quero roubar a F-1 e trazer outras provas também", afirmou o prefeito do Rio, Eduardo Paes -o contrato de São Paulo com a FIA acaba no fim de 2014.

Na solenidade de ontem, o Exército confirmou que especialistas em explosivos encontraram nos últimos meses artefatos não detonados no terreno. O Exército não informou quando terminará a descontaminação da área.

Pelo projeto, o local terá também pista para treinos, kartódromo, área de negócios e escola de automobilismo.

O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) já emitiu uma licença prévia para que as obras possam começar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página