Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians aplica sua 1ª goleada no Nacional

Com ataque inédito, time de Tite passeia no Pacaembu e marca cinco gols no Coritiba

DE SÃO PAULO

Corinthians 5
Chicão, aos 6min, Fábio Santos, aos 19min e Paulinho, aos 20min do 1º tempo; Guerrero, aos 20min e Paulinho, aos 24min do 2º tempo

Coritiba 1
Deivid, aos 32min do 1º tempo

-

No penúltimo jogo em casa antes do embarque ao Japão, o Corinthians conseguiu sua primeira goleada no Campeonato Brasileiro.

Contra o Coritiba, em noite chuvosa no Pacaembu, a equipe de Tite, que experimentou uma inédita formação ofensiva, não encontrou dificuldades para marcar cinco gols. Pela primeira vez neste Nacional, o time fez mais de três gols no mesmo jogo.

Chicão, Fábio Santos, Guerrero e Paulinho, duas vezes, decretaram a 14ª vitória corintiana no campeonato.

O clube agora tem 53 pontos e, momentaneamente, ultrapassou o Internacional e o Vasco, que jogarão hoje.

O Corinthians agora está a apenas três jogos do Mundial de Clube -estreia no dia 12 de dezembro. Na próxima rodada, enfrentará o Inter e, depois, fará os clássicos contra o Santos e o São Paulo.

Ontem, em apenas 20 minutos de jogo, o Corinthians já vencia por 3 a 0. Tite armou o time com Martínez, Jorge Henrique e Guerrero formando o inédito trio ofensivo, com Romarinho no banco.

Logo aos 4min, o árbitro apitou pênalti em cima de Guerrero. Chicão cobrou e abriu o placar. Aos 19min, Fábio Santos arriscou chute de fora da área, a bola desviou e enganou o goleiro; no minuto seguinte, foi Paulinho quem contou com a sorte: cruzou para a área, a bola desviou na zaga e entrou.

O time continuou em ritmo acelerado no segundo tempo e marcou o quarto gol aos 20min. Após bela tabela, Danilo, que entrou no segundo tempo, cruzou e Guerrero, de cabeça, anotou o seu tento.

Quatro minutos depois e o Corinthians fechou a goleada. Paulinho, de cabeça após cobrança de escanteio, fez de cabeça e encerrou a partida.

"Temos que jogar concentrados [no Japão] do jeito que jogamos hoje", disse Danilo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página