Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

À beira do campo

Fora do futebol há um ano e dois meses, Ricardo Gomes voltará a ser o treinador do Vasco. O clube marcou uma entrevista coletiva hoje para anunciar a função que o ex-zagueiro exercerá, mas, segundo o presidente Roberto Dinamite, Ricardo Gomes voltará a comandar a equipe nos gramados. "A ideia é essa: que ele comande o time do campo nos jogos normalmente, mas de acordo com o que ele puder", afirma Dinamite.

Acertos finais. Roberto Dinamite, presidente vascaíno, e Ricardo Gomes tinham um encontro marcado para ontem à noite, no Rio. A reunião serviria para detalhar como será a atuação do treinador no dia a dia do clube, para que sua recuperação física não seja atrapalhada. Ele sofreu um AVC em agosto de 2011.

Colega. Gaúcho, que comanda interinamente o time nesta reta final de Brasileiro, será o auxiliar de Ricardo Gomes, segundo Roberto Dinamite. O técnico não terá mais Cristóvão Borges, seu fiel escudeiro, que foi demitido do Vasco neste Nacional.

De perto. Insatisfeito com o resultado apresentado até então sobre a acessibilidade nos estádios da Copa-2014, o Ministério Público Federal decidiu nomear uma pessoa para acompanhar a realização das obras das arenas, para que elas atendam a lei brasileira.

Exigência. Rege a lei federal que as instalações esportivas no Brasil devem destinar 2% de seus lugares a cadeirantes e outros 2% a deficientes visuais, obesos e pessoas com pouca mobilidade. A norma não vem sendo cumprida em diversas obras dos 12 estádios que são construídos ou reformados para o Mundial-2014.

Escolta. A Guarda Municipal de Volta Redonda (RJ) enviará para o jogo que pode rebaixar o Palmeiras efetivo recorde. No domingo, 80 oficiais vão fazer a segurança da partida contra o Flamengo. A PM também enviará grande número de policiais para o jogo.

Olheiros. Organizadas pelo COB, as Olimpíadas Escolares obtiveram reconhecimento do COI. Na edição deste ano, em Cuiabá, observadores de comitês olímpicos de 17 países estarão na cidade para conhecer o evento. Alemanha, Bangladesh, Reino Unido, Haiti e Moçambique são alguns que enviarão representantes.

Aliança. Os ex-nadadores Julian Romero, irmão do atleta olímpico Rogério Romero, e Rodrigo Castro buscam apoio de cinco federações estaduais para lançar chapa à presidência da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Estagnado. Prometem redistribuição de verba para as entidades e limitar o número de reeleições -Coaracy Nunes é presidente da CBDA desde 1988. Em Londres-12, a natação repetiu as duas medalhas de Pequim-08, mas sem ouro, e chegou a menos finais.

Colaboraram MARIANA LAJOLO, editora-adjunta de "Esporte", EDUARDO OHATA e RAFAEL REIS, de São Paulo

Dividida

"Ele vai para o Mundial normalmente"
REINALDO PITTA
agente do corintiano Emerson, sobre a chance de o atacante ser proibido de ir ao Japão por causa de um processo que responde no Brasil


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página