Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tite vai monitorar convocados e prevê time ideal no clássico

CORINTHIANS
Contrariado, treinador perde três titulares e projeta equipe do Mundial contra o São Paulo

DE SÃO PAULO

Apesar do pedido público de Tite e da consulta oficial do Corinthians à CBF, Mano Menezes convocou três corintianos para o jogo contra a Argentina, na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, pelo Superclássico das Américas.

Fábio Santos e Paulinho, que estão com a seleção para o amistoso de hoje contra a Colômbia, ganharão a companhia de Ralf no início da semana que vem. A queixa de Tite é que desfalques quebrarão o cronograma de preparação para o Mundial.

Mano poupou os atletas de Grêmio e São Paulo pois, segundo a CBF, ambos disputam a Copa Sul-Americana.

"Não sei do prejuízo, mas o que temos de ter é a atenção e competência de saber dosar bem o trabalho desses atletas. Vão ter preparativo na seleção, vão para jogos. Vamos monitorar os jogos, a viagem, o retorno, para não sobrecarregá-los", disse Tite, que ainda pode perder o argentino Martínez, também por causa do Superclássico.

Tite soube da remarcação do jogo contra a Argentina por meio dos jornalistas há um mês. Ficou mudo de perplexidade e, imediatamente, disse que eventuais convocações atrapalhariam a preparação do Mundial de Clubes.

O presidente Mário Gobbi pediu formalmente à CBF que os corintianos fossem dispensados, mas ouviu do presidente José Maria Marin que a convocação seria "técnica".

O treinador do Brasil convocou cinco jogadores do Fluminense, já campeão brasileiro. "Iríamos convocar independentemente de o campeão ter saído ou não. As coisas estão sendo entendidas, é o que queremos para o futebol brasileiro: calma, lisura, credibilidade e seriedade", declarou Mano.

Tite, que prepara a equipe para o duelo de domingo contra o Inter, fora de casa, disse que seu plano é escalar contra o São Paulo, na rodada final do Brasileiro, o time titular do Mundial.

O jogo acontece dez dias antes da estreia no Japão.

"Não sou um cara de segredos. Eu acredito em preparação do atleta. Mas a tendência é que a equipe seja a mesma que pegar o São Paulo."

Emerson não treinou ontem -liberado para uma audiência no Rio, é acusado de contrabando e lavagem de dinheiro pela importação ilegal de um carro dos EUA.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página