Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Atrasado

Ibrahimovic classifica golaço de bicicleta como 'bom' e terá de esperar até 2013 para entrar em lista dos mais belos da Fifa

Fredrik Sandberg/AFP
Ibrahimovic vibra após tento de bicicleta de fora da área
Ibrahimovic vibra após tento de bicicleta de fora da área
DE SÃO PAULO

Zlatan Ibrahimovic, o polêmico atacante sueco, fez história no amistoso da Suécia contra a Inglaterra na última quarta-feira.

Autor de pinturas indiscutíveis, o jogador do Paris Saint-Germain aproveitou um erro do goleiro adversário para, com uma bicicleta de fora da área, a cerca de 30 metros das traves, encobri-lo.

A imagem correu o mundo, foi destaque na imprensa mundial e classificada por Steven Gerrard, capitão da seleção inglesa, como o mais belo tento que viu na vida.

Não para Ibrahimovic. O atacante, que balançou as redes nada menos que quatro vezes (o amistoso terminou 4 a 2 para a Suécia) descreveu o lance como "bom".

Ibrahimovic afirmou que o primeiro gol da partida é que foi especial. "Histórico", em suas palavras. Isso por ter sido o primeiro a ser anotado no Friends Arena.

Inaugurado anteontem, o novo estádio substitui o antigo Rasunda, palco do primeiro título mundial do Brasil, em 1958, contra a Suécia, e que será demolido.

Embora, em sua opinião, o gol de bicicleta contra os ingleses não tenha sido tudo isso, foi esse o lance que jogou sombra nos dez finalistas ao prêmio Puskás de 2012, concedido pela Fifa ao autor do gol mais bonito do ano.

A lista de candidatos, que inclui Neymar, campeão de 2011, foi divulgado horas antes do golaço de Ibrahimovic.

Nas redes sociais, usuários chegaram a pedir a inclusão do gol do sueco na relação dos indicados de 2012.

A repercussão foi tanta que a Fifa soltou um comunicado informando que não incluiria o gol, pois o processo de votação já havia sido aberto.

Fora da disputa do Puskás deste ano, o gol de Ibrahimovic já sai na frente por uma indicação no ano que vem.

O vencedor da premiação é escolhido por votação na internet (www.fifa.com).

Além de Neymar, vencedor da edição do ano passado e que concorre pela terceira vez consecutiva, está Lionel Messi, por um gol pela seleção argentina, contra o Brasil.

Neymar pode ser o primeiro a vencer duas vezes. No ano passado, foi laureado pelo gol contra o Flamengo, em partida do Brasileiro que o Santos perdeu por 5 a 4.

Em 2010, o santista fora indicado por um gol contra o Santo André, no Campeonato Paulista daquele ano.

Desta vez, o gol indicado foi marcado contra o Internacional, em partida válida pela Libertadores, em março.

O jogador pegou a bola ainda no campo de defesa, arrancou, passou por três marcadores e tocou por cima do goleiro, fazendo o segundo gol na vitória por 3 a 1.

O próprio Neymar, porém, considera o gol contra o Atlético-MG, no Brasileiro, em outubro, o seu preferido do ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página