Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Campanha pós-Londres traz alívio a Mano

SELEÇÃO
Avaliação da CBF e do próprio técnico é que 2012 termina em alta para a equipe nacional

MARTÍN FERNANDEZ ENVIADO ESPECIAL A NOVA JERSEY

A seleção brasileira termina 2012 em alta, avaliam o técnico Mano Menezes e a cúpula da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O empate em 1 a 1 com a Colômbia foi o último compromisso do time principal neste ano.

Na semana que vem, uma seleção local jogará contra sua similar argentina, na decisão do Superclássico das Américas, em Buenos Aires.

"A segunda parte do ano foi boa", disse o treinador. "Conseguimos fazer escolhas mais definitivas e tivemos a oportunidade de repetir esquemas de jogo e variações."

Desde a derrota para o México na final da Olimpíada de Londres (em 11 de agosto), a seleção não perdeu -bateu Suécia, África do Sul, China, Iraque, Japão e empatou com a Colômbia.

Os resultados foram suficientes para reduzir a quase zero a pressão sobre Mano.

Na CBF, já não são mais pronunciados os nomes de Muricy Ramalho ou Luiz Felipe Scolari como opções para substituir o atual técnico.

O ano ruim desses dois treinadores em seus clubes também acabou por ajudar Mano Menezes. Scolari deixou o Palmeiras em péssima situação no Brasileiro, e Muricy faz campanha apenas mediana com o Santos.

O presidente da CBF, José Maria Marin, continua com seu discurso vago sobre a permanência de Mano Menezes até a Copa de 2014.

Internamente, o cartola deixa claro que o treinador só correrá risco real de demissão se o Brasil for muito mal na Copa das Confederações do ano que vem.

RIVAIS EUROPEUS

A seleção já tem definida sua programação de amistosos no primeiro semestre de 2013. No dia 6 de fevereiro, joga contra a Inglaterra em Wembley, onde a seleção olímpica foi derrotada pelo México nos Jogos de Londres.

Em junho, nas datas Fifa seguintes, o Brasil vai receber a França para um amistoso que será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.

O último amistoso antes da estreia na Copa das Confederações deverá ser no Maracanã, contra a Inglaterra.

O equipe nacional vai se concentrar em Goiânia para a competição que serve como teste para a Copa do Mundo de 2014.

Mano Menezes já tem praticamente definida a lista de 23 jogadores que vai convocar para o torneio.

O Superclássico das Américas, que será disputado na semana que vem, pode ser a última chance para uma série de atletas que atuam no Brasil de cavar um lugar na seleção principal.

É o caso de Fred, que volta a ser chamado após um ano, justamente para um time que, nos últimos quatro jogos, atuou sem centroavante.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página