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Painel FC
BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br
Volte duas casas
O estreitamento de relações do São Paulo com a CBF de José Maria Marin não foi suficiente para que o clube conseguisse uma reunião para reivindicar o pagamento sobre os atletas cedidos à seleção. O clube, que pede R$ 16 milhões pelo "empréstimo" dos jogadores, pediu à CBF uma reunião para cobrar o valor. A entidade respondeu que todos os pedidos dos clubes paulistas, inclusive o do São Paulo, devem passar pela FPF.
Trâmite. Atendendo à recomendação da CBF, a diretoria do São Paulo enviará uma solicitação à FPF (Federação Paulista de Futebol), pedindo que seja agendada a reunião com a confederação.
Reivindicação. Nas contas do clube, a CBF deve ao São Paulo cerca de R$ 16 milhões referentes aos jogadores que foram cedidos à seleção desde 1997. A diretoria já havia tentado um contato anteriormente com a gestão de Ricardo Teixeira para efetuar a cobrança, mas não obteve sucesso. Agora, com o são-paulino José Maria Marin no comando da entidade, espera acertar a conta.
Contraponto. Em crise no futebol, Palmeiras e WTorre fazem previsões para a Arena Palestra. Preveem que o estádio abrigue entre oito e dez shows de grande porte ao ano, outras 40 apresentações para 15 mil pessoas, além de cem eventos corporativos (no centro de convenções).
Prioridades. Antes de o Grêmio ter sido eliminado da Sul-Americana, Vanderlei Luxemburgo avisou a seu agente, Gilmar Veloz, que não queria antecipar a decisão sobre sua renovação com o clube. O treinador informou que gostaria de esperar as partidas decisivas do fim do ano.
Ou vai ou racha. A expectativa é que, eliminado, Luxemburgo enfim decida se aceita ou não o contrato proposto pelo Grêmio. A oferta prevê a manutenção de seus vencimentos -R$ 600 mil-, um bônus de R$ 5 milhões caso conquiste a Libertadores e um ano de contrato.
Interativo. O Corinthians, em parceria com um patrocinador, criou um meio de os torcedores enviarem mensagens de apoio aos jogadores e à comissão técnica antes de o time embarcar para o Japão. Os vídeos e mensagens poderão ser enviados por meio da página do Facebook da Gatorade.
Novos negócios. A empresa, aliás, expandiu a parceria com o clube para atender também o time de futsal corintiano e a academia de MMA (artes marciais mistas).
Boiada. Nem futebol nem vôlei nem basquete: o esporte que mais deve levar público à sua decisão é a montaria. A final do Nacional da modalidade, marcada para o dia 25 em Americana (SP), tem estimativa de público de 40 mil pagantes -mais do que a decisão do Brasileiro entre Flu e Palmeiras, que a da Copa do Brasil, das Superligas e do NBB.
Colaborou RAFAEL REIS, de São Paulo
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