Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vagner Love castiga ex-time no fim do jogo

SÉRIE A Atacante flamenguista, que ajudou o Palmeiras a subir em 2003, marca e cala torcida em Volta Redonda

DOS ENVIADOS A VOLTA REDONDA

Flamengo 1
Vagner Love, aos 44min do 2º tempo

Palmeiras 1
Vinícius, aos 18min do 2º tempo

-

Maikon Leite recebe a bola livre pela direita, corre por pelo menos 20 metros sem a ameaça de nenhum adversário. Aproxima-se do gol, vê Paulo Victor se mexer em sua frente e chuta para fora.

Vagner Love não tem tanto espaço assim. Movimenta- -se nas costas de um zagueiro e pega a bola com uma única opção: bater para o gol. É o que faz. Conta com um providencial carrinho dado por Román para encobrir Bruno.

O primeiro nunca foi ídolo do Palmeiras. A velocidade que coloca nos jogos costuma ser apagada por erros de finalização. Mas vestiu verde.

O segundo tem relação de amor e ódio com o clube paulista. É cria da casa e foi ídolo, ironicamente, no retorno à primeira divisão, em 2003.

Mas já fez campanha aberta para trocar o futebol russo pelo Corinthians e apanhou de torcedores na segunda passagem pela equipe. Ontem, vestia rubro-negro.

O empate em Volta Redonda deixou o torcedor palmeirense angustiado à espera dos resultados dos jogos do Bahia e da Portuguesa.

A chance desperdiçada pelo palmeirense aconteceu aos 34min do segundo tempo, quando o time paulista vencia por 1 a 0 e no exato instante em que o Bahia abria o placar contra a Ponte Preta

A combinação de resultados naquela altura do jogo já dificultava a permanência da equipe alviverde na Série A.

"A gente faz um jogo chorado, joga fechadinho atrás, tem a chance de matar o jogo, mas não mata", reclamou o volante Corrêa, sem esconder o descontentamento com o companheiro de equipe.

ESPERANÇA

Mesmo desesperado e com 13 desfalques, entre eles Marcos Assunção e Henrique, os líderes da equipe, o Palmeiras havia conseguido aproveitar a apatia de um Flamengo, que não tem mais nenhum interesse pelo campeonato, para abrir o placar.

Aos 18 min do segundo tempo, o goleiro flamenguista Paulo Victor aceitou chute de fora da área de Vinícius.

O gol arrebatador de Vagner Love saiu quando faltava um minuto para acabar o tempo regulamentar e silenciou a torcida que foi a Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Nesse momento, Paulo Sérgio já havia acertado uma cotovelada em Román e deixado o Flamengo com um homem a menos em campo.

O Palmeiras também já sabia que segurar aquela vitória parcial poderia não mais ser suficiente para mantê-lo na primeira divisão por ao menos mais uma rodada.

A torcida flamenguista comemorava, e o placar eletrônico do Raulino de Oliveira fazia questão de mostrar que havia um vencedor em Salvador. O Bahia, aquele contra o qual o Palmeiras tanto torcia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página