Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Sem folga

Mesmo antes de assegurar a vaga na primeira fase da Libertadores, o São Paulo já havia mudado seu planejamento. Como essa etapa da competição começa só em janeiro, o clube reduziu as férias de fim de ano dos jogadores para apenas 20 dias -a reapresentação será nos primeiros dias de janeiro. Os dez dias restantes que os atletas têm direito só serão gozados durante a Copa das Confederações, quando o Brasileiro para.

-

Planejamento. Apesar de dirigentes do Palmeiras terem considerado que Gilson Kleina não tinha experiência para assumir o time em crise, o técnico deverá continuar, independentemente de quem entrar na presidência em janeiro.

Balança. Consenso entre os cartolas é que Kleina é um bom treinador e é a melhor aposta que o clube pode fazer. Pesa contra o técnico, segundo dirigentes, a falta de pulso perante os jogadores. Dirigentes afirmam que, se Luiz Felipe Scolari ainda estivesse no Parque Antarctica, os atletas estariam ainda mais comprometidos com o time.

Desmanche. Se por um lado o Internacional vai trocar Fernandão por um treinador mais experiente para comandar o time, a diretoria promete livrar-se de jogadores mais velhos do elenco para a próxima temporada. Estão na mira atletas contratados a peso de ouro, com altos vencimentos e que não desfrutam mais de prestígio no Beira-Rio.

Fim de linha. Os argentinos D'Alessandro e Guiñazu, além dos veteranos Kleber e Bolívar, estão entre os jogadores que devem deixar o Beira-Rio em 2013. A intenção da diretoria é reformular o time para a próxima temporada.

Indulto... Após intervenção do governo brasileiro em sua embaixada em Riad (Arábia Saudita), Diego Souza obteve liberação do Al Ittihad para passar o Natal com sua família no Brasil. O meia, que enfrenta sérios problemas no país, corria o risco de ficar preso na Arábia Saudita durante as festas de fim de ano.

...de Natal. A Fifa havia enviado dois ofícios à federação saudita pedindo que o Al Ittihad liberasse o atleta, mas o visto de saída só foi concedido após ação do consultor jurídico do Ministério do Esporte, Wladimyr Camargos, na embaixada local.

Histórico. Não é a primeira vez que há esse tipo de problema com o clube saudita. Obina, em 2005, também passou por muita dificuldade para voltar para casa. Agora, para Diego Souza, o desafio é conseguir sua liberação para jogar no Brasil ou em outro país.

Para todos. A Confederação Nacional do Comércio vai pedir ao governo federal que estimule os eventos de exibição pública dos jogos da Copa. Espera gerar oportunidades de negócios e turismo no Brasil inteiro,e não apenas nas 12 cidades-sedes.

Dividida

"Que Superclássico? As seleções não jogam com seus melhores jogadores..."

MURICY RAMALHO
técnico do Santos, sobre o jogo entre Brasil e Argentina e a convocação de santistas


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página