Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após ajudar espanhol, brasileiro fica em 4º

DA ENVIADA A AUSTIN

A corrida que começou com um castigo para Felipe Massa acabou se transformando em sua melhor performance na temporada da F-1.

Depois de se classificar à frente de seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, e ter de aceitar uma punição forçada pela equipe para ajudar o espanhol em Austin, o que o jogou para a 11ª posição no grid, o quarto lugar no GP dos EUA teve sabor de vitória para o piloto brasileiro.

"Eu estava muito chateado pela manhã porque ninguém gosta de entregar cinco posições no grid deste jeito. Mas fiz isso pelo bem da equipe e até pelo meu, já que consegui fazer uma corrida sensacional depois", afirmou Massa.

"Acho que é difícil achar outro piloto que aceitasse fazer o que fiz, mas sou honesto e estou muito feliz depois de fazer minha melhor corrida neste ano", completou o brasileiro, que ocupa a sétima posição no Mundial com 107 pontos conquistados.

Segundo Massa, a decisão de forçar a punição foi discutida com toda a equipe e seu único pedido foi que a Ferrari deixasse clara a verdadeira motivação da quebra do lacre na caixa de câmbio de seu F2012. "Eu pedi que a equipe fosse honesta, mesmo porque ficar falando mentira não ia ajudar em nada", declarou.

Outro brasileiro na categoria, Bruno Senna completou a corrida de ontem na décima colocação. O piloto da Williams tem 31 pontos e ocupa o 16º posto no Mundial.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página