Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tênis

Veterano faz 3º ponto da vitória tcheca na Davis

Aos 33, Stepanek bate Almagro na 5ª partida

DE SÃO PAULO

O mais velho e com o pior ranking entre os tenistas escalados para as partidas de simples foi o herói da República Tcheca na conquista da Copa Davis, em Praga.

Radek Stepanek, 33 anos e 37º no ranking mundial, derrotou o espanhol Nicolas Almagro, 27 e 11, por 6/4, 7/6 (7/0), 3/6 e 6/3 no quinto e decisivo jogo da 100ª final da história da principal competição entre países do tênis.

"Sonhei com isso minha vida inteira e hoje [ontem] estamos aqui como campeões", disse Stepanek. "Nós escrevemos a história de nosso país hoje. Nem posso descrever o que estou sentindo agora."

Stepanek também disputou a partida de duplas no sábado e, ao lado de Tomas Berdych, venceu Marcel Granollers e Marc Lopez, campeões das Finais da ATP.

Foi o primeiro título dos tchecos como um país independente. Em 1980, a Tchecoeslováquia foi campeã.

Os anfitriões precisavam de apenas uma vitória nas duas partidas de ontem para chegar ao título e impedir a quarta conquista espanhola nos últimos cinco anos.

Na primeira tentativa, Berdych, sexto do ranking mundial, não foi páreo para David Ferrer, quinto, que marcou 3 sets a 0 (2/6, 3/6 e 5/7).

"Sempre estive atrás no jogo", lamentou Berdych. "Atualmente só Djokovic está no nível dele [Ferrer]", completou ele, sobre rival que fez os dois pontos da Espanha.

Mas depois, com a vitória de Stepanek, a República Tcheca se tornou o primeiro país a conquistar a Copa Hopman, disputa envolvendo homens e mulheres no início da temporada, a Fed Cup, versão feminina da Davis, e a própria Davis no mesmo ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página