Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rio será mais desafiada, diz chefe de Londres-2012

2016
Após escândalo de roubo de informações, Coe elogia sucessora

Antonio Scorza/Associated Press
Jornalistas participam de "tour virtual" pelo Rio sede da Olimpíada, em evento feito pelo comitê organizador dos Jogos-2016
Jornalistas participam de "tour virtual" pelo Rio sede da Olimpíada, em evento feito pelo comitê organizador dos Jogos-2016
DO RIO

Dois meses depois do escândalo do roubo de informações dos Jogos-2012 por funcionários do Comitê Rio 2016, o presidente do Locog (Comitê Organizador dos Jogos de Londres), Sebastian Coe, disse ontem que o Rio será a cidade-sede mais "desafiada" da história olímpica.

Ao participar do seu primeiro evento público na cidade, ele fez questão de fazer um prognóstico positivo em relação aos Jogos de 2016.

"Tenho a certeza de que a Rio-2016 será uma Olimpíada sensacional. Estou certo de que vocês [brasileiros] vão olhar para trás e dizer o mesmo. Mas saibam que muito trabalho será necessário e nenhuma cidade será tão desafiada como o Rio", afirmou Coe, que participa de um evento do COI no Rio.

Apesar dos elogios aos organizadores brasileiros, Coe disse que o planejamento nos próximos anos será fundamental para o sucesso da Olimpíada brasileira.

"Levamos sete anos para organizar o evento e cada dia você vai fazendo coisas diferentes. Nunca se acerta tudo. O que é necessário é ter um time forte para que os imprevistos sejam amenizados."

O dirigente minimizou ontem o roubo de informações confidenciais do Locog. Em setembro, o comitê do Rio demitiu nove integrantes após receber reclamação dos ingleses pelo furto de arquivos da Olimpíada de Londres-2012.

"Não é algo a que demos muita atenção ou consideramos muito relevante", afirmou o cartola britânico.

"Nunca dois comitês organizadores trabalharam tão juntos. O Carlos [Arthur Nuzman, presidente do comitê da Rio-2016] é uma grande amigo", afirmou Coe.

Em setembro, a organização da Rio-2016 disse que os demitidos "agiram por iniciativa própria, sem o conhecimento de seus chefes imediatos e de nenhuma outra liderança do Rio 2016".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página