Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

GP Brasil decide o Mundial sem brasileiros

F-1
Vettel e Alonso podem vencer em Interlagos, que teve pilotos do país com chances em 2008 e 2009

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A AUSTIN

Depois de dois anos, Interlagos volta a receber uma decisão de campeonato, no próximo domingo, no GP Brasil, que encerra o Mundial.

Desta vez, porém, diferentemente do que aconteceu em 2008 e 2009, nenhum brasileiro estará na disputa -naqueles anos, primeiro Felipe Massa e depois Rubens Barrichello chegaram à corrida com chances de título.

Agora, só Sebastian Vettel, que lidera o Mundial com 273 pontos, e Fernando Alonso, que soma 260, podem deixar São Paulo com o troféu -seria o terceiro título de ambos.

A situação de Vettel, 25, segundo no GP dos EUA, anteontem, é mais confortável.

Há vários cenários que levam o piloto da Red Bull a tornar-se o mais jovem tricampeão da F-1, marca que pertence a Ayrton Senna, que ganhou o terceiro título, em 91, aos 31 anos e sete meses.

O mais simples é figurar entre os quatro primeiros. Se chegar de quinto a sétimo lugares, Vettel tem de torcer para o espanhol não vencer. Caso chegue em oitavo ou nono, Alonso teria de ser no máximo o terceiro. E, se marcar

um ou nenhum ponto, o rival teria de ficar no máximo em quarto. "Talvez no papel nossas chances não sejam muito maiores do que 25%, mas eu sinto que são muito maiores", afirmou o Alonso.

INGRESSOS

Não há mais venda de entradas pelo site do GP Brasil. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do autódromo, das 9h às 17h, em shoppings da rede Iguatemi e em lojas Caçula de Pneus.

A entrada mais barata pode ser comprada por R$ 680 para três dias de evento. O setor D já está esgotado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página