Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Intruso

Hamilton crava a pole e ofusca Vettel e Alonso; um dos 2 será tri hoje

Marcelo Justo/Folhapress
Lewis Hamilton faz a pole em São Paulo
Lewis Hamilton faz a pole em São Paulo
DE SÃO PAULO

Grid do GP Brasil

1º L. Hamilton 1min12s458

2º J. Button 1min12s513

3º M. Webber 1min12s581

As atenções estavam todas voltadas para Sebastian Vettel e Fernando Alonso, os dois pilotos que chegam hoje ao GP Brasil de F-1, às 14h, na disputa pelo título deste ano.

Mas foi Lewis Hamilton que ontem conquistou a pole para a prova que encerra o Mundial de 2012, em Interlagos -seu companheiro de McLaren, Jenson Button, larga em segundo, seguido por Mark Webber, da Red Bull.

Para Vettel, que precisa chegar até a quarta posição para não depender do resultado de Alonso e tornar-se o mais jovem tricampeão da história da categoria, coube a quarta colocação no grid.

Já o ferrarista, que tem a obrigação de ir ao pódio e ainda precisa de uma combinação de resultados para ficar com o título, classificou-se em oitavo, mas ganhou uma posição graças a uma punição dada a Pastor Maldonado.

Porém, apesar de partir em desvantagem em relação a seu rival, que tem 13 pontos a mais na tabela de classificação, Alonso disse que já esperava o fraco desempenho.

"Honestamente nos classificamos mais ou menos onde esperávamos se levarmos em conta os resultados das últimas corridas. Mas mesmo largando de posições semelhantes conseguimos ir ao pódio nas últimas quatro corridas e é isso que vamos tentar fazer", disse o piloto espanhol.

E, mesmo tendo se especializado em recuperar lugares nos GPs após classificações ruins, admitiu que suas maiores chances de ser coroado campeão pela terceira vez em São Paulo são remotas.

"É mais plausível eu contar com um abandono do Sebastian do que pensar que ele vai terminar numa posição que eu o passe no Mundial."

Em situação bem mais confortável, apesar de ter o companheiro de Alonso, Felipe Massa, logo atrás no grid, Vettel disse não se preocupar com um eventual choque com o ferrarista durante a largada.

"Tenho retrovisores no carro, mas acho que não vou precisar. Vou correr para ganhar."

NA TV

GP Brasil

14h Globo


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página