Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Esse cara sou eu

A demissão de Mano Menezes deixou em alvoroço clubes que ainda não têm técnico e os que têm dúvidas sobre se manterão seus comandantes em 2013. Equipes como Cruzeiro, Inter, Palmeiras e Flamengo, que vivem essa situação, são destinos possíveis do ex-treinador da seleção brasileira. Embora estivesse focado em Dunga, o clube gaúcho deve ser um dos primeiros a se aproximar de Mano, desejo antigo da diretoria colorada.

Tiro certo. Já existe dentro do Palmeiras quem defenda que seja revista a ideia de manter Gilson Kleina no clube para 2013. Argumenta-se que o mínimo que a diretoria deve fazer é tentar contratar Mano para que ele possa repetir o que fez no Corinthians, quando subiu o time para a elite e estabilizou o ambiente.

Em construção. Até ontem à tarde, aliás, a CBF ainda tinha Mano Menezes como seu treinador no site da confederação. O gaúcho e sua comissão técnica continuavam como os comandantes da seleção masculina na página da entidade na internet.

Pente... A Fonte Nova entrou na mira da CGU. Em relatório, o órgão considerou "insuficiente" o projeto executivo do estádio em Salvador -documento que chegou a travar a liberação dos primeiros recursos do BNDES para as obras até maio do ano passado.

...fino. A CGU e o Ministério Público da Bahia estudam ajuizar uma ação civil contra o consórcio que constrói a arena e o governo, cobrando um novo documento. Outra medida seria o bloqueio do último aporte do financiamento do BNDES. O consórcio e o Estado da Bahia dizem não ter conhecimento do relatório.

No meio. A decisão da Justiça de Minas, que deixou indisponíveis os bens de pessoas envolvidas na contratação do escritório de arquitetura que fez o projeto da reforma do Mineirão, incluiu o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes.

Respaldo. A Advocacia-Geral da União vai defender Fernandes na ação, segundo o Ministério do Esporte. A pasta diz ser um equívoco a inclusão do secretário-executivo, que assumiu a coordenação do Gecopa (Grupo Executivo da Copa) dois anos após a contratação do escritório de arquitetura, feita sem licitação.

Desenho. Ficou pronto o projeto do troféu que será entregue ao campeão da Copa do Nordeste: será num formato em que os sete Estados que têm times no torneio estarão representados em forma de anéis. A taça ficará pronta na primeira semana de janeiro.

Extra. Haverá um incremento nos rendimentos dos clubes que disputarão a Copa do Nordeste. A organização da competição acertou com a Panini o lançamento de um álbum de figurinhas, que dará um dinheiro extra às equipes.

Dividida

"A pena será alta"

PIRACI OLIVEIRA

diretor jurídico do Palmeiras, alertando sobre o risco de o clube perder mandos de campo, caso ocorra algum incidente relacionado à torcida hoje no Pacaembu


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página