Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Massa acha que apenas chuva pode alterar título

F-1 Em quinto no grid, ferrarista deve pressionar Red Bulls na largada

DE SÃO PAULO

Novamente à frente do companheiro Fernando Alonso no grid, Felipe Massa disse ser "impossível" ceder posição ao espanhol antes da largada como ocorreu no GP de Austin, há uma semana.

Nos EUA, a Ferrari quebrou o lacre da caixa de câmbio do brasileiro antes da prova, e ele perdeu cinco posições.

"Se isso acontecer [de novo], vou correr com o lacre do câmbio quebrado", afirmou.

Na quinta colocação, Massa está uma atrás de Sebastian Vettel, rival de Alonso na disputa do título. O espanhol da Ferrari herdou uma posição devido à punição a Pastor Maldonado, e é o sétimo.

Mesmo com a proximidade em relação à Vettel na largada, o brasileiro descarta uma manobra para prejudicar o alemão da Red Bull.

"Eu vou até o limite do regulamento. Sempre fui honesto e vou continuar sendo. Meu limite é o regulamento", disse Massa ao ser questionado sobre um possível acidente na largada, hoje.

Sem dizer que vai interferir diretamente na briga entre Alonso e Vettel, Massa acredita que outros fatores podem influenciar na decisão do título em Interlagos.

"A chance do Alonso é acontecer algo com o Vettel, algum problema, ou uma condição de chuva. Em condição normal é muito complicado. Com chuva, vira uma prova em que muitas coisas podem acontecer".

A previsão do tempo para hoje é de chuva no GP Brasil. E o piloto espanhol também acredita que a pista molhada pode ajudá-lo. Ele só não acredita que a largada pode ser tão influente como foi na corrida americana.

Para Alonso, na semana passada, largar do lado sujo significaria perder duas ou três posições. O que, diz Alonso, não deve acontecer em Interlagos, onde os dois largarão por fora, o melhor lado.

"Aquela decisão em Austin não beneficiava só a mim, mas à equipe. Conseguimos pontos que nos deixam à frente na disputa pela segunda colocação no mundial de construtores. Aqui não faz diferença [o lado da largada]", disse o espanhol que, a cada resposta, dava uma espiada no céu nublado de Interlagos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página