Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tri

Vettel se torna o mais jovem tricampeão e se coloca entre os grandes da F-1

Marcelo Justo/Folhapress
Alemão Sebastian Vettel celebra com Red Bull seu terceiro título na categoria após prova tensa em Interlagos, na qual terminou em sexto, mas foi beneficiado pela vitória de Button
Alemão Sebastian Vettel celebra com Red Bull seu terceiro título na categoria após prova tensa em Interlagos, na qual terminou em sexto, mas foi beneficiado pela vitória de Button
EDUARDO OHATA MARCEL MERGUIZO TATIANA CUNHA DE SÃO PAULO MARIANA LAJOLO EDITORA-ADJUNTA DE “ESPORTE”

"Schumacher, Fangio, Brabham, Stewart, Lauda, Piquet, Senna e agora você", enumerou Christian Horner, chefe da Red Bull, assim que Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada do GP Brasil.

Em Interlagos, o alemão terminou em sexto lugar, posição que, aliada à segunda colocação de Fernando Alonso, lhe assegurou o tricampeonato mundial.

"Eu avisei que tinham esquecido o Prost, que ganhou quatro títulos, mas, como o rádio estava quebrado, ninguém me ouviu", disse o alemão, com seu típico senso de humor, instantes depois de colocar seu nome entre os maiores pilotos da categoria.

Aos 25 anos e 144 dias, Vettel se tornou o mais jovem tricampeão mundial e derrubou uma marca que, desde 1991, pertencia a Ayrton Senna, com 31 anos e 213 dias.

Mas não foi só. O alemão se transformou ainda no terceiro piloto na história a conquistar seus três títulos de maneira consecutiva, como haviam feito Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher.

Tudo isso na temporada que teve mais campeões mundiais na pista -eram seis.

"É difícil para mim encontrar as palavras. Uma das coisas legais da F-1 é poder se comparar com outra eras, mesmo sabendo que são tempos diferentes", disse o novo tricampeão, com a voz embargada e os olhos marejados.

"Estar aqui em São Paulo, onde Senna nasceu e está enterrado, e conseguir vencer meu terceiro título é especial, não sei o que dizer", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página