Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Arquibancada custará metade do previsto

DE SÃO PAULO

A Ambev anunciou ontem que vai bancar, por R$ 35 milhões, as arquibancadas provisórias necessárias para que o Itaquerão receba a Copa do Mundo-2014. O valor é metade do previsto pelo governo de São Paulo quando garantiu a estrutura à Fifa.

Com isso, o estádio do Corinthians, que está sendo construído para 47 mil torcedores, terá 67 mil lugares durante a Copa -a Fifa exige ao menos 60 mil.

Os 20 mil assentos ficarão em dois minitobogãs atrás de cada gol. A Ambev vai contratar o fornecedor ainda neste ano, e a Fifa fará inspeção em janeiro. A obra deve ser concluída até o fim de 2013. Após o evento, tudo será retirado.

O custo quando o governo se comprometeu a construir era de R$ 70 milhões. "Quando o governo faz a conta é sempre o dobro do que é", disse Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do Corinthians.

A Ambev não receberá benefício do governo e já procura empresas para dividir a conta. Eles poderão expor suas marcas na estrutura antes do evento ou até durante, se forem parceiros da Fifa. (FABIO LEITE)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página