Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Para jogar a Copa, Barcos pensa em deixar clube

PALMEIRAS
Argentino diz esperar que torcida entenda sua decisão

Cesar Greco/Fotoarena/Folhapress
Marcos treina no CT alviverde para sua despedida oficial dos gramados. O amistoso será no dia 11, no Pacaembu, e reunirá jogadores do Palmeiras campeão da Libertadores-99 e da seleção brasileira pentacampeã mundial
Marcos treina no CT alviverde para sua despedida oficial dos gramados. O amistoso será no dia 11, no Pacaembu, e reunirá jogadores do Palmeiras campeão da Libertadores-99 e da seleção brasileira pentacampeã mundial
DE SÃO PAULO

O atacante Barcos, artilheiro do Palmeiras na temporada, afirmou ontem que pode deixar o clube por causa do rebaixamento para a Série B.

O jogador disse ter conversado com o técnico da Argentina, Alejando Sabella, e ter ouvido dele que jogar a segunda divisão do Nacional pode dificultar sua convocação. O atleta de 27 anos sonha disputar a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

"Espero que a torcida entenda o que quero dizer. Amo o Palmeiras, mas penso na seleção. Ainda não decidi [sobre permanecer]", disse Barcos, após o treino de ontem.

O argentino já havia afirmado anteriormente que o rebaixamento do Palmeiras para a Série B poderia atrapalhar seus planos.

"Se acontecer de cairmos, realmente seria muito prejudicial para a minha situação [na seleção]", afirmou ele à Folha, em entrevista publicada no último dia 3.

Barcos criticou declaração recente do presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, que afirmou que o atleta permaneceria no clube até o fim do seu contrato, em 2015.

"O presidente falou que eu não saio e usou a cláusula de rescisão como argumento. Mas ele não pode falar isso porque tem que respeitar o que eu quero, e ele não sabe. Não é certo dizer que eu não saio por nada do Palmeiras."

Tirone afirmou recentemente que recusou oferta de um time russo por Barcos. Clubes brasileiros já demonstraram interesse no jogador.

Para tentar convencer o atacante a ficar no Parque Antarctica, o cartola chegou a usar o ex-goleiro Marcos, um dos maiores ídolos do clube, como exemplo.

"Marcos disputou a Série B e jogou na seleção. Barcos não sabe disso porque é argentino", disse o dirigente na semana passada.

O atacante falou que vários fatores podem pesar, como os reforços que chegarão.

"Temos que jogar a Libertadores para ganhar. Não adianta passar vergonha, o Palmeiras não tem que passar vergonha", afirmou.

O atacante Betinho, herói da conquista da Copa do Brasil, antecipou-se ao anúncio da diretoria, que deve ocorrer amanhã, e confirmou que não terá o contrato renovado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página