Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fifa libera ingressos para bolsista e indígena

2014
Favorecidos pelo Bolsa-Família e nativos receberão 50 mil entradas

Lalo de Almeida/Folhapress
Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, entre Bebeto e Ronaldo, no metrô de São Paulo
Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, entre Bebeto e Ronaldo, no metrô de São Paulo
EDUARDO OHATA MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

A Fifa confirmou ontem que vai liberar 50 mil ingressos gratuitos da Copa-2014 para indígenas e para beneficiários do Bolsa-Família, do governo federal.

O pedido pelos bilhetes havia sido feito pelo governo e sempre teve como principal defensor o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

"Muitas pessoas não teriam como pagar por ingresso. Recebem ajuda do governo, e não teriam como pagar. Por isso, a importância de ter esses ingressos gratuitos", disse Rebelo.

O secretário-executivo da pasta, Luís Fernandes, afirmou que foi pego de surpresa pelo anúncio da Fifa.

"Fomos pegos de surpresa, nem eu nem o Aldo [Rebelo] esperávamos por isso", afirmou Fernandes, durante mesa-redonda com o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, ontem à tarde.

O representante da entidade máxima do futebol indicou, num primeiro momento, que a cota de ingressos para indígenas poderia ficar concentrada em Manaus.

"Vai ter muito ingresso em Manaus. Então, vai ter bastante para os índios. Não faria sentido deslocar os índios de Manaus para Salvador."

Ao ser questionado em seguida sobre como os ingressos especiais serão distribuídos aos indígenas e aos bolsistas, Weil se esquivou.

"Não sou brasileiro, então não sou a pessoa mais indicada para fazer isso. O governo federal poderá agora trabalhar nisso", disse.

Em reuniões anteriores com membros do COL (Comitê Organizador Local) e do governo, a Fifa havia demonstrado preocupação com relação aos ingressos para indígenas porque temia confusão para identificar as pessoas que os receberiam.

SORTEIO

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou que Brasil e Espanha serão os cabeças de chave no sorteio dos grupos da Copa das Confederações, sábado. E como a regra do torneio impede que países da mesma confederação fiquem no mesmo grupo, a Itália estará automaticamente na chave brasileira e o Uruguai na espanhola.

Assim, as seleções de Japão, México, Taiti e o representante africano, ainda não definido, serão sorteados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página