Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Regulamento é aprovado com parada técnica

DO PAINEL FC DE SÃO PAULO

A Fifa anunciou ontem que foi aprovado o regulamento da Copa das Confederações-2013. Como será disputada no Brasil, com clima quente, foi incluída na regra a criação de uma parada técnica para que os atletas possam se reidratar durante os jogos.

"Ficou definido que os jogadores poderão parar para se reidratar, dependendo do discernimento dos juízes. Essa questão foi levantada por uma união [sindicato] do país, mas já fizemos isso no passado. É liberado por nosso comitê médico desde 2008", afirmou o secretário-geral da federação internacional, Jérôme Valcke.

Essa prática já é aplicada nos campeonatos nacionais, ficando a critério do árbitro interromper ou não a partida.

O tempo de descanso serve ainda para os treinadores darem instruções a seus jogadores.

Para poder ser usada na Copa das Confederações, a parada técnica precisará ter o aval ainda do Comitê Executivo da Fifa, que se reúne durante o Mundial de Clubes, em dezembro. Não deverá haver restrição quanto à medida.

Outra novidade que deve ser aplicada no torneio de 2013 é a tecnologia para detectar se a bola entrou ou não no gol. Serão duas as aparelhagens testadas: chip na bola e câmeras que dizem se a bola passou pela linha do gol.

Duas empresas farão testes de suas tecnologias no Mundial de Clubes do Japão. Mas apenas uma será implantada na Copa das Confederações.

Se funcionar bem, a tecnologia poderá também ser utilizada na Copa-2014. Isso, porém, depende de diversos trâmites.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página