Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seleção

Para Felipão, Neymar pode ser o melhor no Brasil

Técnico diz que atleta não precisa ir à Europa

DE SÃO PAULO

Contrariando o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, disse acreditar que Neymar pode conquistar o título de melhor jogador do mundo atuando no futebol brasileiro.

Em entrevista ao site da Fifa, o treinador afirmou que o jogador está em franca evolução e que espera que ele esteja entre os três finalistas ao prêmio Bola de Ouro já na próxima temporada.

"Neymar não precisa ir para a Europa para ser escolhido o melhor do mundo, até porque o treinador que ele tem hoje no Santos é uma pessoa que vem trabalhando com ele há mais de um ano e, durante esse tempo, a gente nota a mudança do Neymar em relação à atitude, ao posicionamento em campo", disse, destacando o trabalho do técnico Muricy Ramalho.

A declaração vai de encontro ao que Blatter afirmou na última quinta-feira, durante a cerimônia de anúncio de Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta como finalistas ao prêmio desta temporada.

"A concentração de estrelas se encontra na Europa, a televisão passa os jogos de ligas fortes da Europa em continentes como a Ásia, que tem sua participação na votação. Jogadores como Neymar nem sempre vêm à mente das pessoas", disse, na ocasião.

Outro que defendeu a ida de Neymar para a Europa para concorrer ao prêmio de melhor do mundo foi Ronaldo, ex-jogador da seleção brasileira e do Corinthians.

"O Neymar já é uma figura muito importante no cenário mundial. Logicamente, a escolha dele em permanecer no Brasil atrasa o seu desenvolvimento com a ambição para ser o melhor jogador do mundo", declarou Ronaldo.

Nas duas últimas edições da premiação, Neymar esteve entre os 23 pré-selecionados para a fase final, mas em nenhuma delas chegou a ficar entre os três finalistas.

MORTE

Morreu ontem Cecy Leda Gabriel Scolari, 89, mãe de Luiz Felipe Scolari. Ela estava internada no hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, desde o dia 30 de outubro com problemas respiratórios.

Scolari acompanhava o tratamento de sua mãe quando foi chamado pela CBF para assumir o cargo de treinador da seleção brasileira.

A família de Cecy não quis divulgar a causa da morte. O enterro deverá ser realizado hoje, em Passo Fundo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página