Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Messi busca um gol para virar maior artilheiro

COPA DOS CAMPEÕES
Argentino tenta chegar à marca de Gerd Müller

DE SÃO PAULO

Lionel Messi pode alcançar mais um recorde hoje, na partida do Barcelona contra o Benfica, às 17h45, no Camp Nou, pela última rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões. Se marcar um gol, o atacante argentino iguala a marca do alemão Gerd Müller, que fez 85 gols em 1972.

Neste ano, Messi balançou as redes 84 vezes, 12 jogando pela seleção argentina e 72 atuando pelo Barcelona, sendo que a maior parte dos gols foi feita no Espanhol -54.

Na Copa dos Campeões, o argentino também costuma deixar a sua marca. O atacante anotou 13 gols nas 11 partidas disputadas por ele na principal competição de clubes do continente europeu.

A marca de Müller foi alcançada quando o jogador atuava pelo Bayern de Munique. Foram 13 gols pela seleção da Alemanha Ocidental e 72 pelo clube bávaro. Assim como o argentino, a maior parte dos gols marcados pelo atacante alemão foi feita nas partidas do seu clube no campeonato nacional -foram 42 gols em 34 jogos.

No mês passado, Messi já havia batido a marca de gols em um ano de Pelé. Com os tentos do argentino na vitória do Barcelona sobre o Mallorca por 4 a 2, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, o jogador chegou a 76 gols no ano, ultrapassando a marca do rei do futebol, que marcou 75 tentos em 1958.

Apesar de poder proporcionar mais um recorde para Messi, a partida não é de grande importância para a campanha do Barcelona na Copa dos Campeões. Com 12 pontos, a equipe já garantiu o primeiro lugar do Grupo G.

A única definição que resta é quanto à equipe que ficará com o segundo lugar. Benfica, adversário do clube catalão, e Celtic, que enfrenta o Spartak Moscou, no mesmo horário, disputam a vaga nas oitavas de final do torneio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página