Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Quase lá

A CBF está próxima de passar por sua segunda CPI. O deputado Romário (PSB-RJ), que protocolou na Câmara dos Deputados ontem pedido de abertura de investigação sobre a confederação, afirma que conseguiu já no primeiro dia 131 assinaturas favoráveis ao seu requerimento. Agora, portanto, faltam 40 assinaturas para que o inquérito seja aberto. Romário acredita que deve chegar ao número necessário ainda hoje.

-

dividida

"O Andres não veio?"

-

Garantido. Com grandes chances de vencer a eleição de janeiro e assumir o Palmeiras, Paulo Nobre garante que manterá Gilson Kleina no clube. Interlocutores do candidato afirmam que está decidido que o atual treinador será preservado porque desfruta da simpatia de Nobre. O raciocínio é que Kleina já está montando o time para 2013 e não faria sentido trocar o comando sendo que a equipe foi escolhida pelo antigo técnico.

Surpresa. Quem assumir o Palmeiras vai se deparar com um bom adiantamento feito por Arnaldo Tirone referente às cotas de televisão.

Dívida. O Palmeiras adiantou R$ 6 milhões do contrato com a Globo. Tirone explica que a quantia foi solicitada para quitar o 13º salário do clube.

Falando sozinho. Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo Esportes, diz ter cobrado as equipes nos últimos meses sobre o modo como lidam com os acordos publicitários. Afirma que já pediu diversas vezes que os clubes orientem os atletas a darem entrevistas usando a camisa do time -sem efeito até agora. O pedido é para evitar que os anunciantes sejam prejudicados. "Quem perde são eles [clubes]", lembra.

Que fim levou? De bem com a CBF e com o presidente José Maria Marin, Juvenal Juvêncio comentava na festa da confederação sobre a saída de Andres Sanchez, seu desafeto. "Ele falou que ia formar uma liga [de clubes]. Vamos ver o que vai acontecer", alfinetava o presidente do São Paulo.

Estilo. Anteontem, na concentração do Corinthians no CT, antes de a delegação ir para o aeroporto, o presidente Mário Gobbi chamou a atenção dos presentes por seu estilo esportivo. Para brincar com o time, Gobbi usava tênis e bolsa iguais aos dos jogadores, mesmo com o terno, que é praxe.

Lembrança. O novo estádio do Grêmio terá resquícios do tradicional Olímpico, que recebeu seu último jogo no domingo -o 0 a 0 com o Inter. As duas traves da antiga arena foram retiradas e serão levadas para a casa nova. A instalação das metas em seus novos locais deve acontecer hoje.

Reciclado. Além das traves, não haverá nenhum outro equipamento que era do Olímpico para ser aproveitado na nova arena. As metas já poderão ser testadas no sábado, dia do primeiro jogo na Arena Grêmio, contra o Hamburgo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página