Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rival é pouco conhecido e debuta em final

DE SÃO PAULO

O rival do São Paulo na Sul-Americana joga na Bombonera, mas não é o Boca Juniors. Tem as cores azul e grená, mas não é o Barcelona. É o Tigre, que surpreendeu no torneio e faz hoje o jogo mais importante da sua centenária história (desde 1902).

O clube da cidade de Victoria, na província de Buenos Aires, tem seis taças da segunda divisão, três vices na elite e só duas participações em torneios internacionais. Na próxima temporada, vai debutar na Libertadores.

Na Argentina, faz a segunda pior campanha do primeiro turno porque tem poupado seus jogadores, mas não corre risco de rebaixamento. O torneio considera a média de pontos de cada equipe nos últimos três anos.

O Tigre tem um elenco experiente, mas sem nomes famosos. A exceção é o técnico Néstor Raúl Gorosito, que teve trajetória vitoriosa no River Plate e na Universidad Católica como jogador.

Na Sul-Americana, a equipe eliminou Millonarios, Cerro Porteño, Deportivo Quito e Argentinos Juniors.

Entre os grandes marcos do clube argentino está a participação no processo de profissionalização do futebol local, quando, ao lado de outros 17 clubes, ajudou a criar uma nova liga no país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página